Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Gabriel Robe é mais um jovem talento confirmado no Império Endurance Brasil

Campeão da Stock Light 2017 fará sua estreia na categoria mais democrática do Brasil pela Mottin Racing

24.06.2020  |  313 visualizações

Gabriel Robe é mais um jovem talento confirmado para a temporada 2020 do Império Endurance Brasil, o gaúcho foi confirmado pela Mottin Racing, formando dupla com Fernando Amorim, no protótipo MCR #88, na disputa da categoria P2. Campeão da Stock Light 2017 e vice-campeão de 2019, o piloto natural de Pelotas, aos 23 anos, disputará pela primeira vez provas de longa duração.

"Essa oportunidade que surgiu em disputar o Império Endurance Brasil com a Mottin Racing me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, pois já corri com eles, em outra categoria, e uma das equipes mais tradicionais da competição, com anos de experiência no endurance. Essa será a primeira vez que eu irei guiar em provas longas, mas acho que será uma grande experiência, já que exige muita estratégia", explicou.

"Sigo também na Stock Light e vejo como uma grande oportunidade poder correr em duas categorias. Farei o meu melhor", destacou Robe.

Para o experiente Luciano Mottin, chefe da equipe Mottin Racing, ter Robe e Amorim, que foi campeão da Mercedes Benz Challenge – Master, em 2018; e vice-campeão, em 2019; formando dupla será excelente para a equipe. “Estou muito feliz em poder anunciar o Robe, com o Amorim, que já era nosso piloto da Mercedes Benz Challenge, e também estreará no endurance. Sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, destacou.

O Império Endurance Brasil ainda não tem data confirmada para o início da temporada, mas a organização estuda em breve divulgar um novo calendário sempre pensando na segurança de todos os envolvidos.

 

A participação do Piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Acelera, proposto pela Apa - Associação de Pilotos Amadores.

Leia também...
02.08.2020

A bordo de um protótipo AJR, Ex-F1 travou disputa emocionante contra David Muffato para quebrar jejum da MC Tubarão na categoria

31.07.2020

Em Interlagos, dupla "sobrou" no quali e já aparece como uma das favoritas para a disputa que terá quatro horas de duração

31.07.2020

Ex-F1 que atualmente compete na Stock Car vai disputar a etapa de abertura do campeonato a bordo de um protótipo AJR

29.07.2020

Etapa de abertura que reúne 38 carros terá portões fechados e rígidos protocolos contra a COVID-19