Capa

Kart

Stock Car: Ricardo Zonta é o dono da primeira pole position da temporada 2020

Paranaense domina classificação em Goiânia e sai na frente domingo, em corrida ao vivo no Sportv

25.07.2020  |  835 visualizações

 

 

Ricardo Zonta levou a equipe Shell RCM à pole position na primeira corrida da temporada de 2020 da Stock Car, em Goiânia. O paranaense dominou o treino livre e as duas etapas da classificação deste sábado. No Q2 que definiu as primeiras posições, Zonta fez o tempo de 1m26s014 na sua volta mais rápida.

Três carros da organização liderada por Rosinei Campos ficaram com as três primeiras posições. Além disso, Zonta deu à Toyota a primeira pole na Stock Car logo na estreia do modelo Corolla. Com a montadora, o paranaense ficou quatro anos na Fórmula 1 como piloto titular e de teste e foi vice-campeão do Brasileiro de Marcas.

Zonta dominou as duas sessões classificatórias. No Q1 foi o mais veloz e foi o primeiro a baixar da casa de 1m26 ao cravar 1m25s927. No Q2, manteve o domínio da parte inicial e conquistou a pole position com um tempo muito próximo do alcançado no Q1 (1m26s014), mas o suficiente para garantir a pole. 

“Muito feliz com essa pole, estávamos há muito tempo sem correr por conta da pandemia. Conseguir uma pole na Stock Car é muito difícil, então é um momento de comemorar aqui com os mecânicos e com o pessoal da equipe esse resultado. O carro é diferente do ano passado e foi muito bem. A estratégia de hoje foi muito boa, amanhã é outra história e outra estratégia. Mas, essa pole aqui em Goiânia, que é uma pista que eu gosto muito, é muito importante.”

O piloto participa do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda prova. A votação segue no site oficial (www.stockcar.com.br) até o começo da rodada dupla.

A primeira prova terá sua largada às 11h30, enquanto a segunda, com grid invertido entre os dez primeiros da corrida 1, será iniciada às 12h23. As duas provas terão 30 minutos de duração, mais uma volta.

 

Leia também...
22.03.2024

A DAF Caminhões Brasil anuncia a Eldorado Caminhões como responsável por todo o estado do Rio Grande do Sul.

29.02.2024

Com dengue em alta, Leonardo Rezende reitera o compromisso das marcas em apoiar a saúde e o bem-estar coletivo

31.07.2023

Com passagem pela Stock Jr. e forte atuação no kart, paranaense comemora retomada da carreira após dez anos de afastamento

04.05.2023

Cerimônia aconteceu no último dia 27 e reuniu mais de 400 convidados na sede da empresa