Em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o Brasil, a organização do Império Endurance Brasil e a APE - Associação de Pilotos de Endurance optou por alterar o calendário da temporada 2021 e adiar a estreia do campeonato para o dia 01 de maio, em Goiânia.
“Adotamos esta medida em conformidade com as políticas de saúde e com o objetivo de preservar a saúde de todas as pessoas envolvidas no evento. Esta alteração de data, entretanto, não irá comprometer nosso planejamento para a temporada. O campeonato permanecerá com oito etapas, mantendo assim nosso compromisso com todas as equipes, pilotos, patrocinadores e parceiros do Império Endurance Brasil”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.
Desta forma, a organização do evento optou por incluir uma nova etapa, marcada para o dia 03 de julho, em substituição à prova que aconteceria no dia 03 de abril, em Interlagos. O local da disputa será anunciado em breve.
Confira como ficou o novo calendário da temporada 2021 do Império Endurance Brasil:
01/05 - 1ª etapa - Goiânia
05/06 - 2ª etapa - Curitiba
03/07 - 3ª etapa - a denifir
07/08 - 4ª etapa - Interlagos
04/09 - 5ª etapa - Santa Cruz do Sul
02/10 - 6ª etapa - Velopark
27/11 - 7ª etapa – a definir
18/12 – 8ª etapa - a definir
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Texto: Bruno Império
.
Título na GT3 ficou com Rafael Suzuki e Ricardo Baptista, enquanto Victor Foresti confirmou conquista no troféu Legends
Já sem chances de título, Mercedes de Campos/Rosset/Figueiroa larga na frente na GT3, enquanto Porsche de Rimbano/Tesser/Santos/Bertuccelli comanda grid da GT4
Retorno da categoria P2 e da Scuderia Chiarelli, com novo Mercedes AMG GT3 Evo, são novidades confirmadas para o próximo campeonato