Júlio Campos teve, na rodada dupla da Stock Car em Goiânia (GO), seu melhor fim de semana até aqui na categoria em 2021. Depois de chegar na segunda colocação na corrida final do sábado (18), Campos largou em último na abertura da etapa de domingo (19), mas concluiu a segunda corrida na quarta colocação. Assim, o paranaense fechou o fim de semana com dois Top 5 e três Top 10 conquistados, já que havia terminado a primeira prova do sábado na sétima colocação.
Mesmo com o fim de semana destacado, o piloto do Chevrolet Cruze #4 lamentou não ter conseguido repetir, no domingo, o pódio obtido no sábado, algo que ele atribuiu ao elevado número de bandeiras amarelas na prova disputada no anel externo. “A grande quantidade de safety car acabou atrapalhando a nossa estratégia, dava para ir de novo ao pódio. Mas, diante das circunstâncias, fizemos mais ou menos o que dava pra fazer”, frisou Campos, que largou na segunda prova de tanque cheio em busca de um bom resultado.
O curitibano ressaltou o alto índice de disputas da segunda prova, na qual ele e seu companheiro de equipe, Felipe Massa, conseguiram se destacar. “No tumulto na segunda corrida, cheguei até a encostar no Felipe sem querer. Uma pena, porque vínhamos juntos para cima e eu o atrapalhei. No fim, fiquei feliz pelo resultado, somei bons pontos, que a equipe estava precisando", avaliou.
A próxima etapa da Stock Car acontece nos próximos dias 23 e 24 de outubro. A prova terá como palco o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Paranaense ficou com a terceira colocação na corrida que encerrou a etapa de abertura da competição, em Campo Grande
Piloto da Pole Motorsport é o vice-líder na classificação e sonha com título inédito na categoria
Com duas vitórias e três pódios no ano, piloto da Pole Motorsport está a 34 pontos da liderança com 137 pontos em jogo e sonha com título no fim de semana da corrida nº 300 na categoria
Com 137 pontos em jogo, paranaense está a 51 pontos da liderança e vê etapa em Goiânia como crucial para suas pretensões no campeonato