A Stock Car terá um desafio inédito em seu calendário neste fim de semana: a nova pista montada no Aeroporto do Galeão, que marca a volta da categoria ao Rio de Janeiro (RJ). E para Júlio Campos, este é o momento de manter a ascensão no campeonato: após conquistar seu primeiro pódio do ano na última etapa, em Goiânia (GO), ele chega à Cidade Maravilhosa na sétima posição na tabela, a apenas 23 pontos da liderança.
“Começamos de uma forma que nos agradou, com bom ritmo e acerto tanto na prova de abertura em Interlagos quanto em Goiânia”, analisou Campos. “No ano passado, sofremos no início do campeonato e conseguimos reagir no final. Já havíamos estabelecido que neste ano deveria ser diferente e está sendo. Precisamos nos manter em alta para conseguirmos atingir nossos objetivos do ano”, pontuou.
Sobre o novo circuito, o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team frisou que será uma pista de alta velocidade. “É um traçado totalmente novo, que privilegia retas. A maior reta da temporada será nesta pista”, observa Campos. “Estudamos teoricamente o traçado da pista, mas estou curioso para fazer o reconhecimento, ver as ondulações, marcar as curvas junto com os engenheiros e buscar a melhor configuração do carro”, frisou.
As provas no Circuito do Galeão, que marcam a volta da Stock Car ao Rio de Janeiro, acontecem neste domingo (10), a partir das 13h. As duas corridas serão exibidas ao vivo na TV pela Band e nos canais por assinatura SporTV.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Paranaense ficou com a terceira colocação na corrida que encerrou a etapa de abertura da competição, em Campo Grande
Piloto da Pole Motorsport é o vice-líder na classificação e sonha com título inédito na categoria
Com duas vitórias e três pódios no ano, piloto da Pole Motorsport está a 34 pontos da liderança com 137 pontos em jogo e sonha com título no fim de semana da corrida nº 300 na categoria
Com 137 pontos em jogo, paranaense está a 51 pontos da liderança e vê etapa em Goiânia como crucial para suas pretensões no campeonato