Seis corridas no ano e seis pole positions. Com a marca de 1min11s155, a dupla Vicente Orige e Gustavo Kiryla colocou o protótipo AJR #444 novamente na ponta do grid do Império Endurance Brasil. A dupla que venceu na última passagem da categoria por Santa Cruz do Sul, em maio deste ano, quer agora repetir o feito para seguir na briga pelo título tanto da P1 quanto da Geral.
“Essa sequência de poles é resultado tanto do equilíbrio da nossa dupla, já que eu e o Gustavo conseguimos virar tempos sempre muito próximos, como do trabalho da equipe, que vem nos entregando um carro muito rápido durante todo o ano”, disse Orige após o quali. “Queremos chegar na rodada dupla de São Paulo na frente ou, pelo menos, o mais perto possível dos líderes para conquistar o título tanto na Geral quanto entre os protótipos”, completou Kiryla.
Líderes com folga na GT3, Xandinho Negrão e Marcos Gomes marcaram 1min16s643 a bordo de uma Mercedes e vão largar na frente dos rivais da categoria. “Esta é a nossa segunda pole position, mas com certeza foi a pole mais importante do ano, já que a prova de amanhã exige bastante cautela por conta das condições da pista, que vem se degradando por conta do calor”, analisou Gomes
Xandinho concordou com o companheiro: “Estamos bem no campeonato, nosso carro é rápido, mas a corrida promete ser bem difícil por conta do asfalto. Vamos precisar de muita atenção para ficar na pista e agora é fazer um bom trabalho para ficar na frente até o final”.
Na categoria GT4 a pole ficou com a Porsche de Jaques Quartiero e Danilo Dirani. Já na P2, Fernando Poeta e Cacau Ricci lideraram o quali com o clássico protótipo MCR Grand-Am.
Por conta das condições do asfalto da pista de Santa Cruz do Sul, que vem se degradando a medida que a temperatura da pista sobe, a Associação dos Pilotos de Endurance optou por alterar a programação da sexta etapa do campeonato. A largada da prova foi antecipada para as 7 horas deste sábado. A disputa será exibida tanto no Bandsports quanto no canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube às 12h.
Stuttgart Motorsport manteve 100% de aproveitamento, com vitórias de Müller/Maurício/Visconde na GT3 e Bertuccelli/Landi/Pedrosa pela GT4
Em meio ao frio intenso, velocidade média da pole position superou a marca de 196 km/h
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
Prova no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023