A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana para Ale Xavier. E a estreia no campeonato terá um desafio extra: será em uma pista na qual o paranaense jamais competiu: o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O circuito receberá a rodada conjunta de abertura da competição do hatch popular, com à realização das provas inaugurais do ano da Nascar Brasil e da Copa Truck.
Mesmo sem jamais ter acelerado no circuito, Xavier se disse preparado para encarar o desafio. “É um circuito com uma reta enorme, uma das maiores do continente, com quase um quilômetro, o que vai exigir do acerto fino do carro”, destacou. “Aquela região do país também é caracterizada pelo calor muito forte, então precisamos estar atentos a isso pois, mesmo que sejam provas curtas, o desgaste físico se torna acentuado e é preciso estar bem preparado para suportar o calor dentro do carro”, frisou.
Este será o terceiro desafio dentro das pistas no ano para Xavier, que já disputou as etapas de abertura da Copa São Paulo Light de Kart e do Turismo Nacional, em prova em formato de endurance. “O ano começou movimentado para mim. Felizmente, com boas performances e resultados, que me deixam bem preparado para encarar o desafio da Copa Hyundai HB20, onde estarei presente em todas as etapas. No ano passado tive uma experiência de retorno ao automobilismo de competição após muito tempo, então estou feliz com o que tive até aqui e espero conquistar mais e mais em 2024”, finalizou o piloto patrocinado pela GB Men, Huggies, Skala e Prudence.
A primeira bateria da rodada de abertura da Copa Hyundai HB20 acontece neste sábado (16), a partir das 16h15. A prova final será no domingo (17), às 14h15, com transmissão ao vivo do Sportv, com a categoria fazendo sua estreia no mais importante canal de esporte do Brasil. Haverá transmissão ao vivo pela internet, nos canais de YouTube da Hyundai Brasil e Acelerados.
Texto: Geferson Kern
Provas de kart no primeiro quadrimestre tomam dimensão mais importante após adiamento do início da temporada da Turismo Nacional
Paranaense também vai disputar o Campeonato Brasileiro da Turismo Nacional e espera um ano repleto de emoção dentro das pistas
Paranaense quer terminar temporada no pódio da competição de provas de longa duração da categoria
Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões