Capa

Turismo: Ale Xavier busca título inédito da prova Cascavel de Ouro

05.11.2024  |    538 visualizações Ale Xavier

Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões

Destaque na temporada 2024 da Copa Hyundai HB20, Ale Xavier vai em busca de uma conquista inédita em sua trajetória nas pistas: a vitória na prestigiada prova Cascavel de Ouro, que ocorre neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A prova é uma das mais tradicionais do Brasil, ao lado das Mil Milhas de Interlagos e das 12 Horas de Tarumã e, neste ano, será disputada pela primeira vez de forma 100% noturna, com a inauguração do novo sistema de iluminação artificial da pista cascavelense.

Em sua 38ª edição, a Cascavel de Ouro terá três horas de duração e será válida pela categoria Gold Turismo, com carros de motor de 1,6L e pneus radiais de rua. Xavier vai alinhar no grid com o GM Celta #5, em dupla com Leandro Guerra. “Estou muito ansioso por esta prova. Adoro correr em Cascavel, é uma pista rapidíssima e desafiadora em que já tive grandes momentos. A Cascavel de Ouro é uma prova com uma grande história e correr lá à noite, com um sistema de iluminação artificial, vai ser incrível. Vamos fazer o possível para levar para casa um dos troféus mais prestigiados do automobilismo brasileiro”, frisou o piloto.

A premiação ao campeão da prova chega a R$ 40 mil. A largada da corrida acontece às 20h deste sábado (9), com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV, no canal Bandsports. Pelo YouTube, a transmissão acontece por meio do canal RaceTV.

 

Texto: Geferson Kern

Leia também...
13.03.2025

Provas de kart no primeiro quadrimestre tomam dimensão mais importante após adiamento do início da temporada da Turismo Nacional

04.02.2025

Paranaense também vai disputar o Campeonato Brasileiro da Turismo Nacional e espera um ano repleto de emoção dentro das pistas

11.12.2024

Paranaense quer terminar temporada no pódio da competição de provas de longa duração da categoria

09.10.2024

Piloto paranaense vem de quatro Top-10 consecutivos, obtidos nas corridas das etapas de Interlagos e Cascavel