Capa

Cavaleiro Sports se prepara para a etapa de Curvelo da Stock Car

12.08.2025  |    640 visualizações Cavaleiro Sports Stock Car

Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país

A Cavaleiro Sports está pronta para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da Stock Car: a etapa de Curvelo, que acontece no Circuito dos Cristais nos dias 16 e 17 de agosto. Originalmente prevista para acontecer em Belo Horizonte, a prova foi transferida para o interior mineiro, trazendo de volta um palco conhecido por seu traçado técnico e pelas disputas acirradas.

O retorno a Curvelo desperta memórias e expectativas entre os pilotos da equipe. Ricardo Maurício, que não corre no circuito desde 2017, destaca a importância da etapa:

“O circuito de Curvelo é conhecido por seu traçado seletivo e pelas disputas emocionantes que proporciona. Desde minha última participação em 2017, não tivemos mais a oportunidade de competir por lá. Será um prazer voltar a acelerar em Minas Gerais, estado pelo qual tenho um carinho especial e que sempre recebe o automobilismo com grande entusiasmo.”

Já Gui Salas, vencedor no traçado mineiro no Campeonato Brasileiro de Marcas, vê a mudança como um incentivo extra: “Estou animado para voltarmos para Curvelo. Corri duas vezes nesse circuito, na Stock Car e no Brasileiro de Marcas, no qual obtive uma vitória. Conseguimos trabalhar bastante no nosso carro da última etapa e estamos confiantes no desempenho.”

O Circuito dos Cristais, com seus 4.420 metros e 18 curvas, exige precisão, resistência física e estratégia refinada. Para a Cavaleiro Sports, o foco será maximizar o desempenho nas tomadas de tempo e converter a evolução técnica das últimas provas em resultados expressivos para manter a liderança no campeonato de equipes e assumir novamente o primeiro lugar no de pilotos.

O dono do carro #05, Denis Navarro destaca o retorno a Curvelo. “Temos bons motivos para confiarmos em bons resultados em Curvelo. Estamos evoluindo a cada etapa e vamos voltar a Curvelo depois de oito anos com um carro completamente novo o que torna tudo novo para todos, com uma disputa ainda mais equilibrada. Vamos com o objetivo de fazer boas corridas e ter um 2º semestre ainda mais forte. O público de Minas Gerais também apoiou muito a Stock Car quando corremos lá, então será legal encontrá-los novamente", conclui.

As corridas deste final de semana acontecem no sábado (16/08) às 14h45 (formato sprint) e no domingo, às 12h10, formato principal. A ação na pista será transmitida pela BandSports, SporTV e pelo canal oficial da Stock Car no YouTube.

 

Texto: Sérgio Siverly

Leia também...
22.08.2025

Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro

16.08.2025

Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo

16.07.2025

A Cavaleiro Sports desembarca no circuito de Mogi Guaçu, pronta para encarar a quarta etapa da Stock Car Pro Series e a segunda etapa da F4 Brasileira

09.07.2025

A piloto paranaense Thaline Chicoski chega embalada e com a motivação nas alturas para disputar a 5ª etapa da Copa Truck, que acontece neste final de semana no tradicional Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)