Capa

Marcas: mudança prejudica Chevrolet na decisão no PR

03.12.2011  |    33 visualizações

Civic e Focus têm melhoria no chassi e domina "top 6" no grid; para Marques, alteração antes de final é "inadmissível"

Uma mudança de regulamento pode ter determinado os rumos da Copa Petrobras de Marcas na rodada dupla de encerramento da temporada de 2011. Uma alteração nos chassis dos carros Honda e Ford prejudicou diretamente os competidores que representam a Chevrolet, entre eles três dos quatro concorrentes diretos ao título.

No jargão automobilístico, os modelos Civic e Focus tiveram seus chassis "amarrados", ou seja, mais endurecidos para a rodada final, e essa modificação causou um reflexo imediato no grid de largada para a primeira das duas baterias finais em Curitiba: nada menos que as três primeiras filas serão compostas por carros Honda e Ford, com os carros da Chevrolet aparecendo apenas a partir da sétima colocação.

Um dos principais prejudicados é Thiago Marques, da Navegador Quatro Rodas Racing, que briga pelo campeonato e sairá em nono, duas posições atrás de seu principal rival, Thiago Camilo: "Não pode mexer no carro antes do ano acabar. Isso é imperdoável, não podemos admitir isso. Agora o Astra fica para trás, é um absurdo. Nem fomos consultados. Isso bagunça e desmoraliza a competição."

Porém, não é Camilo o principal foco da preocupação de Marques, mas, sim, Daniel Serra, o vice-líder da pontuação, que sairá da pole position com um Civic. "Isso que aconteceu comprometerá totalmente o nosso campeonato. O Serrinha vai largar na frente com um carro veloz e nossa chance de vitória contra o Civic e o Focus é praticamente nula."

"Com o pneu velho nosso carro não é tão ruim, mas isso tem a ver diretamente com a mudança nos carros: com um chassi mais duro, os pneus novos funcionam melhor", relata Thiago, que, apesar das dificuldades, não perde as esperanças. "Esta rodada vale o dobro de pontos, pode acontecer de o Serrinha ou o Camilo abandonarem a corrida e, assim, seguiria vivo no campeonato. Difícil é, mas não impossível", completa.

As corridas finais estão marcadas para as 10h15 e 13h20 (horário brasileiro de verão). A RedeTV! exibe as duas provas a partir das 13h, sendo a primeira em compacto e a segunda ao vivo.


A equipe conta com patrocínio da Navegador Guia Quatro Rodas, Alpina, Cimed e Linkaberto.

Assessoria de Imprensa Thiago Marques

Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Leia também...
06.12.2011

Paranaense tem experiência bem-sucedida com carros de tração dianteira e disputa título inaugural até a última etapa

30.11.2011

Dupla brigou pelo campeonato da Stock Light em 2001, com paranaense levando a melhor. Uma década depois, dupla volta a duelar

20.11.2011

Após sete rodadas duplas, os Thiagos Marques e Camilo, além de Daniel Serra e Valdeno Brito lutam pelo campeonato da temporada inaugural

19.11.2011

Paranaense perde 8km/h em reta para os concorrentes e consegue apenas a sétima fila na abertura da penúltima rodada dupla do ano