Capa

Endurance RS: Vitória de Tiel Andrade em Guaporé

14.06.2015  |    76 visualizações Kart

Guaporé viu a largada de 41 carros em uma corrida onde o que não faltou foi muita emoção e abandonos de fortes concorrentes ao título

A terceira etapa do Endurance RS teve mais uma vez um grid cheio, com pilotos vindos dos mais diferentes estados brasileiros e acelerando máquinas dos sonhos entre protótipos, Maserati, Ferrari, BMW e Lamborghini.

A abertura do box se deu abaixo de chuva e tudo indicava que a largada seria com pista molhada, mas na largada a chuva deu uma trégua e a visibilidade da pista já dava condições seguras para a prova.

A vitória ficou com Tiel de Andrade com o Tubarão #05, que largou da 28ª colocação e fez uma prova de recuperação fantástica, cruzando a linha de chegada na segunda colocação e herdando a vitória depois que Nilson Ribeiro e José Ribeiro com o MRX #65, foram penalizados em 20 segundos e ficaram com a segunda colocação.

Após 83 voltas, o que não faltou foi emoção. Largando na pole a dupla de pai e filho lutou da primeira a última volta, pois já na largada perdeu a liderança da prova para o MRX #28 sob o comando do guaporense Cristiano Almeida, que faz dupla com o experiente Juliano Moro, que abriu uma boa vantagem sobre o adversário.

Logo nas primeiras voltas o abandono do MR 18 #91 de Jorge Machado e Rui Machado ocasionou a entrada do safety car, mais uma vez realinhando o pelotão e anulando a vantagem dos primeiros colocados. Uma batida entre os dois primeiros colocados o MRX #28 e o MRX #65, que afetou a suspensão do primeiro forçando o abandono da dupla Moro/Almeida, acabou mudando o resultado da corrida.

Enquanto alguns postulantes ao título ficavam pelo caminho entre eles o MR18 #04 de Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso, o MRX #75 de Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil e o MRX #117 de Emilio Padron, outros dois carros faziam um corridão em busca das primeiras colocações, como o Tubarão #05 de Tiel de Andrade, e a Lamborghini #18 de Andersom Toso, Fernando Poeta e Guilherme Daudt. Os dois carros protagonizaram momentos de emoção nas voltas finais, conquistando a primeira e terceira colocação na geral.

A próxima etapa da categoria acontece em Rivera no Uruguai no dia 19 de julho.

Confira os 10 primeiros colocados:
1. T. Andrade
2. N. Ribeiro/J. Ribeiro
3. F. Poeta/G.Daudt/A. Toso
4. Gustavo Tomazini
5. Jeferson Leandrini
6. Franco Pasquale
7. Valter Pinheiro
8. T. Tecchio/R. Mendes/P. Ventura
9. D. Adam/R. Kastropil/R. Guerra
10. V. Rossete/G. Rossete/R. Cattalini

Vencedores por categoria:
GP1 . T. Andrade - Tubarão #05
P2. N. Ribeiro/J. Ribeiro - MRX #65
P3. Gustavo Tomazini - Spyder #43
GT1. T. Tecchio/R. Mendes/P. Ventura - Ferrari #155
GT2. L. Bassani/L. Bassani/T. Tecchio - Maserati #06
T1. A. Romanzini/B. Romanzini - Gol #41
T2. Marcio Martins - Gol #53
TS. C. Paiva/J. Martini/R. Bacher - Volvo #177
Leia também...
07.07.2025

Ao lado de Genz, piloto capixaba iniciou com solidez sua trajetória na categoria Endurance da Porsche Cup Brasil

02.07.2025

Capixaba disputa neste domingo (7) sua primeira prova de longa duração na Europa após fim de semana desafiador na Sprint Challenge

24.06.2025

A jornada do capixaba Rafael Brocchi na Porsche Cup ganha ares internacionais nesta semana onde acelera no Autódromo Internacional do Algarve

27.04.2025

Capixaba foi para o pódio nas duas corridas do final de semana, em P2 e P4