Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Endurance: Tiel Andrade e Franco Pasquale vencem as Três Horas de Guaporé

Dupla do Tubarão #78 conquista a segunda vitória da temporada em mais uma briga acirrada com Nilson e José Ribeiro do MRX #65

01.05.2016  |  119 visualizações
A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, em Guaporé, foi de muito frio com temperaturas na casa dos 5 graus, mas se fora da pista o frio era intenso dentro dela a coisa esquentou. Desde a largada, o que se viu foram grandes disputas e muita emoção do início até o fim das 135 voltas.
Com um grid cheio, com pilotos vindos dos mais diferentes estados brasileiros e acelerando máquinas dos sonhos entre protótipos, Maserati, Ferrari, BMW e Lamborghini, a vitória ficou com Tiel Andrade e Franco Pasquale, que venceram pela segunda vez no ano e abriram uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.

Abrindo a primeira fila os pole positions Nilson e José Ribeiro (MRX #65) e Franco Pasquele e Tiel Andrade (Tubarão #78), que logo na largada foram surpreendidos por Emilio Padron, que no comando do MRX #117, que forma dupla com Henrique Assunção, largou na quarta colocação e pulou para a liderança da prova, mas como toda a prova de longa duração essa seria apenas a primeira batalha.

A prova ainda teve Pasquale/Andrade e Ribeiro/Ribeiro se revezando na liderança da prova, e mais uma vez a vitória foi apertada e só veio nas últimas voltas."Tivemos um problema de freio logo na primeira parada e isso exigiu um cuidado redobrado para tentar manter a liderança e no final soube que o MRX#65 também tinha problema, mas os dois carros mesmo com problemas viravam rápido. Então, faltando duas voltas tiveram dois carros com problema, que forçou a entrada do safetycar, senão teríamos mais uma vez uma chegada pau a pau. A NC Racing tem um carro sensacional e os dois pilotos são muito competitivos. Será assim até o final do ano. Muito trabalho e briga suada pela vitória. Estou muito feliz por os nossos carros da GP1 e na P3 venceram, com o Julio Martini (Tubarão #05 conseguindo fazer uma bela ultrapassagem e vencer", destacou Andrade, que venceu pela quarta vez consecutiva em Guaporé.

O MR 18 #04 de Claudio Ricci e dos irmãos Felipe e Vinícius Roso fez uma recuperação surpreendente, onde depois de um problema no motor na classificação largaram de último e chegaram a estar na segunda colocação, finalizando a prova em quarta.

A próxima etapa da categoria acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 19 de junho, com etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance

Vencedores por categoria:
GP1 . Tiel Andrade e Franco Pasquale - Tubarão #78
P2. Aldoir Sette e Carlos Brockveld - MRX #07
Sette:
Agradeço a Deus, a minha família e a toda a equipe que me ajudou. Ao meu companheiro Carlos. Estou muito emocionado. Nem imagina vencer já na estreia do carro.
P3. Julio Martini e Marcelo Vianna - Tubarão #05
Martini:
Tivemos um começo muito bom, mas um pneu furado nos fez perder duas voltas. Na segunda janela, o Marcelo fez um grande trabalho e pisou fundo para a nossa recuperação. E viemos buscando as voltas. Além disso, a equipe fez um trabalho sensacional de box e nos últimos 20 minutos a briga foi acirrada para buscar essa vitória. Parabéns ao Mallaco e ao Leo Mallaco (1R #128), que foram sensacionais. Legais e justos numa disputa muito bonita. Foi fantástico!
Vianna: Foi uma corrida extremamente batalhada e a vitória que tinha escapado da gente na primeira etapa veio. Largamos na pole e, infelizmente, tivemos o pneu furado, onde ficamos para trás, mas eu tentei de tudo na minha tocada para irmos recuperando e entreguei o carro para o Julio, que veio em uma briga, totalmente, legal e foi uma corrida muito linda tanto dele, quanto do #128. Demos o nosso máximo e no detalhe conseguimos buscar essa vitória. Parabéns ao MC Tubarão, que foi responsável por nos entregar um carro, que nos deu a chance de buscamos essa prova.
Categoria GT1: Ricardo Kastropil, Ricardo Mendes, Paulo Totaro e Telmo Tecchio - Maserati #70
Categoria GT2:Arthur Caleffi e Roberto Lacombe - Maserati #09
Categoria T e TS: Ike e Reinaldo Halmenschlager - Gol#22
Reinaldo: Foi uma corrida estratégica, pensando em poupar equipamento nas duas primeiras horas e na hora final brigar pelo resultado. Graças a Deus deu tudo certo. Tudo isso é fruto de um trabalho sério de muitos anos, que estamos fazendo.
Ike: A próxima é em casa e já queremos convidar o público de lá para prestigiar a prova, que com certeza será muito bonita.

Os 10 primeiros colocados da prova:
1. Franco Pasquale e Tiel Andrade - Tubarão #78 - GP1
2. Nilson e José Ribeiro - MRX #65 - GP1
3. Emilio Padron e Henrique Assunção - MRX #117 - GP1
4. Claudio Ricci, Vinicius e Felipe Roso - MR18 #04 - GP1
5. Aldoir Sette e Carlos Brockveld - MRX #07 - P2
6. Julio Martini e Marcelo Vianna - Tubarão #05 - P3
7. Mallaco e Leo Mallaco - 1R #128 - P3
8. Andersom Toso, Fernando Poeta e Guilherme Daudt - Lamborghini #18 - GP1
9. Arthur Caleffi e Roberto Lacombe - Maserati #09 - GT2
10. Ricardo Kastropil, Ricardo Mendes, Paulo Totaro e Telmo Tecchio - Maserati #70

Melhor volta da corrida: MRX #65 de Nilson e José Ribeiro com o tempo de 1.06.184.
Leia também...
19.11.2024

Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil

12.11.2024

Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem

19.10.2024

Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva

09.10.2024

Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista