Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um dois mais tradicionais circuitos do país, tem agora um novo recorde. A bordo de um protótipo AJR da JLM Racing, o ex-F1 Tarso Marques marcou 1.16s271. Com o resultado, o experiente Marques conquistou a pole da prova de quatro horas de duração, válida pela segunda etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil.
“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificação”, descreveu Marques.
Para Vicente Orige, a evolução do carro tem sido constante a cada etapa. “Treinamos bastante no RS e isso está sendo evidenciado na pista. O Tarso fez um excelente trabalho na classificação e, realmente voou. Está de parabéns”, destacou o catarinense, que faz sua segunda temporada na categoria.
A dupla lamentou a ausência de Carlos Kray, que por motivos pessoais não estará presente nesta etapa. “Lamentamos muito o Kray não estar presente, mas temos certeza que na próxima ele já estará com a gente”, lembrou Orige.
A primeira fila das Quatro Horas de Goiânia terá outro protótipo AJR, o #65 de Nilson e José Ribeiro. A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória. A segunda fila terá o AJR #175, de Henrique Assunção, Fernando Fortes, e do jovem Luiz Floss, tendo ao seu lado a Ginetta G57 #20, de Fabio e Wagner Ebrahim, e Pedro Aguiar.
Ao todo, oito categorias, num grid composto por 34 carros aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada às 13h30.
A Quatro Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil
Grid da 2ª etapa do Império Endurance Brasil
Pos |
No |
Piloto(s) |
TEMPO |
|
1 |
88 |
Vicente Orige/Tarso Marques |
AJR |
1:16.271 |
2 |
65 |
Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro |
AJR |
1:16.695 |
3 |
175 |
H.Assunção/F.Fortes/L.Floss |
AJR |
1:17.551 |
4 |
20 |
W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar |
GinettaG57 |
1:17.793 |
5 |
113 |
Pedro Queirolo/David Muffato |
AJR |
1:18.445 |
6 |
5 |
T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller |
AJR |
1:19.084 |
7 |
19 |
Chico Longo/Daniel Serra |
Ferrari488 |
1:19.419 |
8 |
8 |
Guilherme Figueiroa/Julio Campos |
MercedesAMG |
1:19.756 |
9 |
55 |
Marcel Visconde/Ricardo Mauricio |
Porsche |
1:20.760 |
10 |
9 |
Xandy Negrão/Xandinho Negrão |
MercedesAMG |
1:20.993 |
11 |
37 |
Stuart Turvey/Thiago Riberi |
ProtótipoKTT |
1:22.076 |
12 |
4 |
Jindra Kraucher/Felipe Bertuol |
Sigma |
1:22.964 |
13 |
155 |
Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci |
Ferrari458 |
1:23.118 |
14 |
72 |
Carlos Antunes/Yuri Antunes |
MRX |
1:24.948 |
15 |
32 |
Mauro Kern/Paulo Sousa |
MCRTubarão |
1:24.985 |
16 |
75 |
H.Assunção/E.Padron/F.Fortes |
MRX |
1:25.120 |
17 |
25 |
Ney Faustini/Ney Sa Faustini |
Geebee |
1:25.794 |
18 |
18 |
Fernando Poeta/Beto Giacomello |
Lambo |
1:26.333 |
19 |
3 |
Alexandre Auler/Leandro Romera |
MercedesAMG |
1:26.514 |
20 |
22 |
Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza |
MercedesAMG |
1:27.379 |
21 |
16 |
Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra |
Ginetta |
1:27.525 |
22 |
64 |
H.Visconde/M.Basso/G.Salas |
Audi A3TCR |
1:27.625 |
23 |
89 |
Matheus Stumpf/Renato Stumpf |
RadicalSR3 |
1:29.138 |
24 |
7 |
Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo |
Protótipo7 |
1:29.531 |
25 |
76 |
José Vilela/Leandro Totti |
MRX |
1:31.244 |
26 |
0 |
Mick Simpson/Esio Vichiesi |
Ginetta |
1:31.672 |
27 |
34 |
Mario Marcondes/Ricardo Haag |
MRX |
1:33.483 |
28 |
14 |
Junior Victorette/Marcelo Karam |
CLA 45AMG |
1:34.936 |
29 |
21 |
A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme |
CLA 45AMG |
1:35.211 |
30 |
46 |
Robbie Perez/Jose Cordova |
Roco |
1:47.544 |
31 |
74 |
Alejandro Cignetti/Leandro Totti |
Spyder |
3:16.921 |
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista