Capa

Corporativos

Viemar Automotive faz balanço positivo do ano de 2019

A maior fabricante nacional de peças de suspensão e direção, para o segmento de aftermarket, encerra o período após a consolidação de muitos projetos 

20.12.2019  |  943 visualizações

No início deste ano, a Viemar colocou em prática seu novo planejamento estratégico, posicionando-se como uma marca global, fortalecendo sua atuação no Brasil e ampliando sua participação no mercado externo. A mudança também contemplou uma nova identidade visual - mais moderna e dinâmica - , além de um novo conceito que direcionou ainda mais a marca para o futuro.

Com site novo, novas embalagens e novos desafios, 2019 teve recorde na produção. Um ano repleto de Lançamentos de novos produtos, ampliando ainda mais o portfólio - que já conta com mais de mil e setecentas peças, que atendem veículos nacionais e internacionais. Além disso tudo, a Viemar se consolidou como fornecedora técnica oficial das principais categorias do automobilismo, através da sua Linha Motorsport, reforçando seu comprometimento com a segurança nas pistas e nas ruas.

Grande incentivadora do esporte, a empresa apoiou, em 2019, a Stock Light, a Mercedes Benz Challenge, a Motortech Competições (com o piloto Márcio Campos), além da MC Tubarão (no Endurance Brasil), e o Rally do Sertões. A Viemar ainda conta com a parceria do seu embaixador oficial - o tetracampeão da Stock Car -, Paulão Gomes.

Fora das pistas, a Viemar Automotive participou das maiores feiras do Brasil, como: Automec, Autonor, Reparasul, Expotec, Expomotor, sempre com o objetivo de se relacionar com seus clientes, em todas as regiões do país.

"Temos que acompanhar a evolução tecnológica que surge a cada dia, precisamos caminhar seguindo esse movimento. Nosso novo posicionamento estratégico veio ao encontro deste momento, alinhar globalmente também a nossa comunicação, enfatizando ainda mais o poder e a força da nossa marca. Todas estas mudanças, identidade visual, embalagens, site e todas as ações realizadas, foram recebidas pelo mercado de forma muito satisfatória. O resultado foi extremamente positivo”, analisou Carolina Martau, Coordenadora de Marketing da Viemar.

Para José Inácio Salis, Diretor Comercial, ser fornecedor do automobilismo chancela a qualidade e a confiança na marca. “A Viemar hoje é uma das referências brasileiras no mercado de reposição automotiva e a linha Motorsport agrega ao nosso portfólio. Primeiro, pelo fato de ser fornecedor de um mercado de alta performance, com diversas e severas condições de aplicação - o que, para nós, é um orgulho - ; e, segundo, porque parcerias como essa são o reconhecimento do que já fazemos no dia a dia, que é investir constantemente em tecnologia e inovação, para atender ao mercado”, finalizou.

 

Leia também...
22.06.2020

Empresa líder no mercado de reposição lança um portfólio de novidades

31.01.2020

Gomes, piloto parceiro da Viemar Automotive, vai se unir a Daniel Serra para disputar pela primeira vez, em Mount Panorama, a prova que a abre a temporada do Intercontinental GT Challenge

18.11.2019

Feira acontece nos Pavilhões da Fenac de 20 a 23 de novembro

07.11.2019

Feiras do segmento de reposição automotiva acontecem em Salvador e em João Pessoa, de 08 a 10 de novembro