Ricardo Zonta levou a equipe Shell RCM à pole position na primeira corrida da temporada de 2020 da Stock Car, em Goiânia. O paranaense dominou o treino livre e as duas etapas da classificação deste sábado. No Q2 que definiu as primeiras posições, Zonta fez o tempo de 1m26s014 na sua volta mais rápida.
Três carros da organização liderada por Rosinei Campos ficaram com as três primeiras posições. Além disso, Zonta deu à Toyota a primeira pole na Stock Car logo na estreia do modelo Corolla. Com a montadora, o paranaense ficou quatro anos na Fórmula 1 como piloto titular e de teste e foi vice-campeão do Brasileiro de Marcas.
Zonta dominou as duas sessões classificatórias. No Q1 foi o mais veloz e foi o primeiro a baixar da casa de 1m26 ao cravar 1m25s927. No Q2, manteve o domínio da parte inicial e conquistou a pole position com um tempo muito próximo do alcançado no Q1 (1m26s014), mas o suficiente para garantir a pole.
“Muito feliz com essa pole, estávamos há muito tempo sem correr por conta da pandemia. Conseguir uma pole na Stock Car é muito difícil, então é um momento de comemorar aqui com os mecânicos e com o pessoal da equipe esse resultado. O carro é diferente do ano passado e foi muito bem. A estratégia de hoje foi muito boa, amanhã é outra história e outra estratégia. Mas, essa pole aqui em Goiânia, que é uma pista que eu gosto muito, é muito importante.”
O piloto participa do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda prova. A votação segue no site oficial (www.stockcar.com.br) até o começo da rodada dupla.
A primeira prova terá sua largada às 11h30, enquanto a segunda, com grid invertido entre os dez primeiros da corrida 1, será iniciada às 12h23. As duas provas terão 30 minutos de duração, mais uma volta.
Capixaba foi para o pódio nas duas corridas do final de semana, em P2 e P4
O capixaba está pronto para acelerar em Interlagos na terceira etapa da Porsche Cup Brasil
Piloto capixaba faz corrida de recuperação e finaliza o final de semana da segunda etapa, no Velocitta, com saldo positivo
Vice-líder da Challenge Rookie, piloto capixaba está motivado após subir três vezes ao pódio na etapa de abertura, também no interior paulista