Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Queirolo e Muffato emplacam segunda pole seguida no Império Endurance Brasil

Estreia de Zonta e novo recorde do Autódromo Internacional de Curitiba são destaques da segunda etapa do campeonato

04.09.2020  |  250 visualizações

Pedro Queirolo e David Muffato emplacaram hoje a segunda pole do ano no Império Endurance Brasil. Com a marca de 1min11s408 - média da volta dos dois pilotos na tomada classificatória desta sexta-feira -, a dupla colocou o AJR #113 na ponta do grid das Quatro Horas de Curitiba. A prova, válida pela segunda etapa da competição, acontece neste sábado, às 11h30.

“Não esperávamos largar na frente. Nosso desempenho ao longo dos treinos não foi dos melhores, mas o Pedro conseguiu encaixar uma volta muito boa e foi isso que nos possibilitou conquistar esta pole”, disse Muffato. “De fato não estávamos muito bem nos treinos ao longo do dia e decidimos mudar todo o carro para o quali. E deu certo. Tivemos um carro muito bem ajustado, consegui tirar o melhor do equipamento e agora estamos bastante confiantes para a disputa de amanhã”, completou Queirolo.

A dupla do carro #113 vai dividir a primeira fila com com Emilio Padron e Vitor Genz, que tiveram média de 1min11s536. Já a terceira posição será dos atuais campeões Beto Ribeiro e Nilson Ribeiro, que não participaram da primeira etapa, em Interlagos. Mas a dupla do Mato Grosso do Sul voltou com tudo. Em tarde inspirada, Beto marcou 1min09s575 e estabeleceu o novo recorde da pista de Curitiba. A marca anterior era de 1min09s772 que o português André Couto fez durante a passagem da World Series pela capital paranaense em 2002.

“Curioso saber deste recorde, porque por muito pouco nós não abrimos mão dele. Já tinha virado 1min09s9 e estava satisfeito com a minha volta. Mas resolvemos dar mais uma, já que havia tempo, e consegui baixar ainda mais. Estou muito feliz, lisonjeado de saber desta marca, bastante animado para a corrida de amanhã”, afirmou Beto Ribeiro.

Já na categoria GT3 a pole ficou com a dupla Xandinho Negrão e Ricardo Zonta, que tiveram média de 1min16s622. Embalado pela liderança da Stock Car e a vitória na Corrida do Milhão, o ex-F1 faz sua estreia no Império Endurance Brasil. “Estou muito feliz em participar desta disputa e guiar um carro fantástico como a Mercedes AMG GT3. Fazia muito tempo que não guiava um carro como esse, com freada, aerodinâmica e velocidade muito diferentes do Stock Car. Foi preciso mudar todo meu estilo de guiada para tirar o melhor deste carro”, afirmou Zonta.

Por reunir dois pilotos considerados profissionais, a dupla Zonta e Xandinho Negrão pagará uma penalização de 48 segundos extras a cada parada obrigatória. “Não será fácil tirar a diferença deste pênalti na pista. Por isso, não considero que sejamos favoritos à vitória. Mas vamos buscar fazer nossa parte, tentar fazer uma prova limpa perdendo o mínimo de tempo possível com retardatários e, desta forma, tentar alcançar nossa primeira conquista no ano”, completou Xandinho Negrão.

A segunda colocação da GT3 ficou com Guilherme Figueroa e Julio Campos (Mercedes). Marcel Visconde e Ricardo Maurício (Porsche) partem em terceiro. Já na categoria GT4 a pole ficou com a Mercedes da dupla Alexandre Auler e Guilherme Salas. Na P2 o mais rápido foi o trio do Sigma Jindra Kraucher, Ney Faustini, e Aldo Piedade e na P3 o mais rápido foi o quarteto formado por Henrique Assunção, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Bruna Tomaseli. 

As Quatro Horas de Curitiba, prova válida pela segunda etapa do campeonato, está marcada para as 11h30 deste domingo e conta com transmissão ao vivo do Sportv e do canal da Império Endurance Brasil no Youtube.

 

Leia também...
19.11.2024

Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil

12.11.2024

Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem

19.10.2024

Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva

09.10.2024

Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista