Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Vitor Genz e Emílio Padron fazem a pole da grande final do Império Endurance Brasil

Dupla está fora da briga pelo título e busca roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark

18.12.2020  |  395 visualizações

Emílio Padron e Vitor Genz conquistaram nesta sexta-feira a pole da última etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Fora da briga pelo título principalmente por conta de quebras ao longo do ano, a dupla que compete a bordo de um protótipo AJR espera quebrar o jejum de vitórias em 2020 e roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark.

“Fizemos um carro preparado para aguentar a prova e temos confiança de que, desta vez, vamos conseguir brigar pela vitória até o final. Na verdade, de certa forma, nosso objetivo não era brigar pela pole.  Focamos em ter um carro que tivesse uma resistência maior e um ‘pace’ consistente e a pole veio mesmo assim. Agora é cuidar do equipamento amanhã para fechar o ano no alto do pódio”, afirmou Emílio Padron, que, justamente ao lado de Genz, havia emplacado a pole na última passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark, em outubro. Na ocasião, a dupla sofreu com uma quebra e terminou a prova a 15 voltas dos líderes.

Líderes do campeonato na geral e franco favoritos na P1 - precisando apenas completar a prova para ficar com o título -, Pedro Queirolo e David Muffato partem na segunda colocação.

Na GT3, Xandinho Negrão, que vai competir ao lado do veterano Andreas Mattheis, foi o mais rápido. Assim como Queirolo e Muffato precisa apenas completar a prova para ficar com a taça na categoria. No entanto, o piloto não esconde que tem sonhos um pouco mais altos.

“Vamos usar a primeira metade da prova para sentir a corrida e fazer nossa parte para garantir o título da GT3. Agora, dependendo de como a prova se apresentar, talvez dê para ousar um pouco mais na reta final e, quem sabe, tentar o título da geral também”, disse Xandinho Negrão.

Na GT3 Light, a pole ficou com a dupla do Aston Martin, Sérgio e Guilherme Ribas. Já na GT4, Léo Sanchez e Átila Abreu irão largar na frente. “Estamos muito felizes com esta pole, é sinal de que trabalhamos bem para ter um carro rápido. Mas nossos esforços estão concentrados em fazer uma prova consistente que nos permita comemorar o título da categoria já no nosso ano de estreia. E, para isso, precisamos apenas terminar a prova. Este é nosso objetivo principal”, explicou Sanchez.

Fora da briga pelo título, Renan Guerra e Felipe Tozzo foram os mais rápidos da GT4 Light.  Na P2, Lucas Kohl, Hardy Kohl e Rubens Ghisleni partem na frente. 

A largada das Quatro Horas do Velopark está marcada para as 11h30 deste sábado. A prova que fecha a temporada do Império Endurance Brasil será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal da categoria no Youtube.

Leia também...
19.11.2024

Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil

12.11.2024

Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem

19.10.2024

Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva

09.10.2024

Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista