Capa

Endurance: Mercedes dos Negrão e Mattheis larga no sexto lugar na GT3 em Goiânia

30.04.2021  |    470 visualizações Kart

Treino classificatório chuvoso marcou a primeira vez do novo modelo da A Mattheis Motorsport na pista molhada. Time que é o atual campeão da categoria está confiante para a prova deste sábado

 

Atual campeã do Império Endurance Brasil, a Mercedes AMG GT3 #9, de Xandy e Xandinho Negrão e Andreas Mattheis, vai largar na sexta posição no grid da categoria GT3 na prova de abertura do campeonato, neste fim de semana, em Goiânia (GO). A classificatória foi disputada nesta sexta-feira (30) e marcada pela pista molhada, um desafio inédito para a equipe com o novo modelo do carro, que chegou ao Brasil há algumas semanas e é uma evolução do bólido utilizado na última temporada. Na geral, o trio sai na 12ª colocação.

O trio da equipe Mattheis Motorsport é o atual vencedor da prova do Endurance na capital de Goiás, em uma etapa com muita chuva realizada em outubro de 2020, o que traz confiança ao time para a prova. “A gente ainda não tinha andado com esse carro na chuva e ele ficou muito dianteiro e com isso o Xandinho não conseguiu o desempenho que a gente queria”, afirmou o piloto e chefe de equipe Andreas Mattheis, sobre as saídas de frente do carro no piso molhado. “Mas é um aprendizado e a corrida é longa, conta muito a estratégia e o desempenho, que podemos melhorar até a prova”, projetou.

Já Xandinho Negrão frisou a importância que os treinos tiveram para entender o comportamento do carro em busca de um bom resultado na prova. “Podia ter sido melhor, mas para uma corrida longa, nossa posição de largada é boa e a chuva foi útil para nos preparar para uma situação que pode ocorrer”, analisou. “Estamos progredindo volta a volta com esse carro e entendendo seus segredos e diferenças para o modelo anterior. Tenho certeza que na corrida já estaremos bem mais competitivos”, projetou Xandinho.

A prova de abertura do Império Endurance Brasil, em Goiânia, acontece neste sábado (1º). A corrida terá quatro horas de duração e largada às 13h, com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Bandsports e pelo canal oficial de YouTube da categoria.

Leia também...
27.04.2025

Capixaba foi para o pódio nas duas corridas do final de semana, em P2 e P4

23.04.2025

O capixaba está pronto para acelerar em Interlagos na terceira etapa da Porsche Cup Brasil

06.04.2025

Piloto capixaba faz corrida de recuperação e finaliza o final de semana da segunda etapa, no Velocitta, com saldo positivo

02.04.2025

Vice-líder da Challenge Rookie, piloto capixaba está motivado após subir três vezes ao pódio na etapa de abertura, também no interior paulista