Capa

Stock Car: No Velocitta, MX Piquet Sports disputa primeira rodada dupla de sua história

Em busca de melhores resultados, equipe aproveitou intervalo de 30 dias desde a etapa passada para corrigir problemas, enquanto pilotos Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet mantiveram a forma em categoria de carros Lamborghini nos EUA

16.06.2021  |  238 visualizações

A MX Piquet Sports terá um desafio inédito pela frente em sua ainda curta trajetória, iniciada na atual temporada da Stock Car. Neste fim de semana, a categoria desembarca no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a terceira e quarta etapas da temporada, um desafio em dose dupla, com duas sessões de classificação e quatro corridas em dois dias. Será a primeira prova neste formato da história do time de Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet, que trabalhou muito nos últimos 30 dias para chegar bem-preparado para a missão.

“Além de velocidade, será uma prova de resistência, pois a importância de escapar de problemas maiores ou grandes acidentes será ainda maior”, avaliou o chefe de equipe da MX Piquet Sports, Carlos Chiarelli, que está otimista quanto a um bom desempenho dos dois Toyota Corolla do time. “Como a última etapa foi em Interlagos no dia 16 de maio, tivemos um tempo adicional para trabalhar nos carros e resolver problemas que acontecem num início de trajetória e nos atrapalharam nas primeiras etapas. Creio que poderemos ter nosso melhor fim de semana em pista até aqui”, analisou.

A dupla de pilotos da equipe, porém, não ficou parada desde a última etapa. Nos últimos dias 5 e 6 de junho, Jimenez e Piquet disputaram a etapa do Lamborghini Super Trofeo North America, no Virginia International Raceway, nos EUA. “Fui segundo em uma das provas na Virgínia e isso sempre traz confiança e motivação. Depois dessa experiência e de todo o trabalho da equipe, acho que teremos um fim de semana melhor e mais competitivo do que os anteriores”, declarou Jimenez.

A Chief Marketing Officer (CMO) da Maxon Oil, Flávia Gulin, empresa patrocinadora de Jimenez também ressalta a importância da prova no mês de junho, pois é o Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva de Automóveis. “Essa data para nós é muito importante na conscientização de motoristas sobre a importância da manutenção preventiva para garantir um trânsito mais seguro, a data faz parte do calendário oficial de vários municípios brasileiros e também aderimos aqui na Maxon”, destacou.

A programação do fim de semana da Stock Car no Velocitta começa na sexta-feira (18), com treinos livres às 8h50 e às 12h. No sábado (19) e no domingo (20), as sessões de classificação iniciam às 10h, enquanto as corridas começam às 13h. As provas nos dois dias serão televisionadas ao vivo para todo o país, em rede de TV aberta pela Band e no canal por assinatura SporTV2.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Tiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
28.07.2021

Paulista está confiante e espera manter evolução, depois de chegar em 2º lugar na competição continental e ficar a seis milésimos dos melhores na classificação da última etapa da Stock Car

10.07.2021

Piloto da MX Piquet Sports ficou a seis milésimos de passar pela primeira vez com a jovem equipe para a segunda fase do treino que define as posições do grid de largada

07.07.2021

Circuito de Cascavel foi palco de Top 5 de Nelsinho Piquet em 2020 e vitórias de Jimenez em outras categorias. Resultados inspiram a dupla de pilotos em busca de reação no campeonato

18.06.2021

Piloto da MX Piquet Sports cravou o quinto tempo a dois décimos do líder