Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Vianna emplacaram a pole das Quatro Horas de Interlagos, prova válida pela quarta etapa do campeonato. De olho em manter a liderança da competição, o trio deu o primeiro passo para aumentar a distância em relação aos segundos colocados Vicente Orige e Gustavo Kiryla, que partem na segunda colocação.
“Estávamos buscando essa pole desde a primeira etapa do campeonato e com certeza ela veio em boa hora. Estamos com um carro rápido, competitivo e esperamos converter este bom resultado em uma vitória amanhã”, disse Vianna após o quali.
Na categoria GT3, a pole ficou com Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Foi a terceira vez que a dupla colocou a Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe Team RC na primeira colocação dos carros de Gran Turismo.
“Estamos felizes com este resultado, mostramos que temos um carro rápido para uma volta e agora temos que buscar um acerto para as quatro horas de prova para alcançarmos a vitória”, contou Cacá Bueno.
Na categoria P2, quem ficou com a pole foi Alan Hellmeister e Renato Turelli. Na P3, quem levou a melhor foram Carlos e Yuri Antunes.
Na GT4 Cassio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Flavio Abrunhoza repetiram o feito do Velopark e garantiram a pole. Mesmo feito de Gaetano di Mauro, Pedro Burger e Guilherme Bottura na GT4 Light. O trio Ricardo Mendes, Marçal Muller e Tom Filho foram os mais rápidos na GT3 Light.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista