Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Vianna emplacaram a pole das Quatro Horas de Interlagos, prova válida pela quarta etapa do campeonato. De olho em manter a liderança da competição, o trio deu o primeiro passo para aumentar a distância em relação aos segundos colocados Vicente Orige e Gustavo Kiryla, que partem na segunda colocação.
“Estávamos buscando essa pole desde a primeira etapa do campeonato e com certeza ela veio em boa hora. Estamos com um carro rápido, competitivo e esperamos converter este bom resultado em uma vitória amanhã”, disse Vianna após o quali.
Na categoria GT3, a pole ficou com Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Foi a terceira vez que a dupla colocou a Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe Team RC na primeira colocação dos carros de Gran Turismo.
“Estamos felizes com este resultado, mostramos que temos um carro rápido para uma volta e agora temos que buscar um acerto para as quatro horas de prova para alcançarmos a vitória”, contou Cacá Bueno.
Na categoria P2, quem ficou com a pole foi Alan Hellmeister e Renato Turelli. Na P3, quem levou a melhor foram Carlos e Yuri Antunes.
Na GT4 Cassio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Flavio Abrunhoza repetiram o feito do Velopark e garantiram a pole. Mesmo feito de Gaetano di Mauro, Pedro Burger e Guilherme Bottura na GT4 Light. O trio Ricardo Mendes, Marçal Muller e Tom Filho foram os mais rápidos na GT3 Light.
Stuttgart Motorsport manteve 100% de aproveitamento, com vitórias de Müller/Maurício/Visconde na GT3 e Bertuccelli/Landi/Pedrosa pela GT4
Em meio ao frio intenso, velocidade média da pole position superou a marca de 196 km/h
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
Prova no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023