Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
Um calor escaldante marcou a sexta-feira (03) de treinos, no retorno da categoria após três anos ao Autódromo do Velocittà, em Mogi Guaçu/SP. No final do dia, a programação foi marcada pela definição do grid de largada das quatro horas de prova, que acontecem neste sábado (04), com Vicente Orige e Gustavo Kyrila conquistando pela terceira vez na temporada a pole position da sexta etapa do Império Endurance Brasil.
A dupla, que já havia conquistado o primeiro lugar no grid nas etapas de Curitiba e do Velopark, alcançou a posição de honra do grid ao marcar a média de 1:22:730, a bordo do AJR #444, com a diferença de 103 milésimos do segundo colocado o AJR #99, de Leandro Romera, Ricardo Rodrigues e Edson Coelho Jr. Ambos competem na categoria P1, que reúne os carros mais rápidos do grid.
“Foi minha primeira vez aqui, pois eu nunca tinha andado no circuito, hoje tive um pouquinho de problema para me adaptar, mas no final conseguimos essa pole. Agradecer a equipe que mais uma vez fez um grande trabalho”, destacou Kyrila. “A Motorcar mais uma vez fez um grande trabalho e a pole position veio”, completou Orige.
Entre os GTs, os vencedores na geral da última etapa em Interlagos, Ricardo Baptista e Cacá Bueno emplacaram a segunda pole consecutiva na GT3. Na GT3 Light, Ricardo Mendes, Tom Filho e Marçal Muller colocaram a Ferrari na frente. Na GT4, o quarteto formado por Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr., Flavio Abrunhoza e Leandro Ferrari largam na frente. Na GT4L, Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro foram os mais rápidos.
Na categoria P2, o carro da família Faustini, com Ney e Neyzinho foram os mais rápidos do quali. Já na P3, outra dupla de pai e filho sai na frente, com Carlos e Yuri Antunes.
A largada da quinta etapa do Império Endurance Brasil está marcada para as 11h30 deste sábado. A prova será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.
Texto: Bruno Império
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista