Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Stock Car: Cavaleiro comemora cinco Top 10 em quatro corridas no fim de semana em Goiânia

Marcos Gomes ficou entre os oito melhores em todas as provas da rodada dupla, enquanto Denis Navarro sofreu com incidente em prova na qual buscava a vitória

20.09.2021  |  214 visualizações

O fim de semana de rodada dupla da Stock Car em Goiânia (GO) foi de muito trabalho, mas também de comemoração para a equipe Cavaleiro Sports. O time comandado por Beto Cavaleiro conseguiu cinco colocações no Top 10 ao longo das quatro corridas disputadas nos dois dias de atividades de pista. De quebra, um dos pilotos da escuderia, Marcos Gomes, terminou as duas etapas do fim de semana como terceiro e quarto maior pontuador de cada prova.

 

"Somos uma equipe, que tem cinco anos de história com a estrutura própria e estamos entre as seis melhores no campeonato, disputando com times, que estão na categoria desde o começo. Isso me deixa muito orgulho e com a certeza de que nosso time está cada vez mais forte", destacou Cavaleiro.

 

Gomes, que já havia sido quarto e sétimo nas duas provas de sábado (18), terminou as duas corridas deste domingo (19) na quarta e oitava colocações, respectivamente. "Estivemos sempre entre os primeiros e isso mostra que estamos cada vez evoluindo mais. Saio daqui bastante satisfeito com os resultados, mas com um gostinho de quero mais", brincou o campeão da Stock Car 2015.

 

Já seu companheiro de equipe, Denis Navarro, terminou a primeira prova dominical em oitavo, o que lhe garantiu o terceiro lugar no grid na segunda corrida do dia. No entanto, foi envolvido em um acidente logo na largada, o que custou suas chances de brigar pela vitória, apesar do posicionamento promissor na pista.

 

“Foi um fim de semana difícil, sobretudo na oitava etapa. Começamos bem nos treinos, mas nossa estratégia não funcionou muito bem”, contou Navarro. “Na nona etapa, no anel externo, estávamos bem competitivos. Fiquei entre os cinco primeiros no treino livre, larguei em décimo e cheguei em oitavo. A estratégia era tentar vencer a segunda corrida, mas o incidente na largada atrapalhou a briga por pontos no campeonato”, lamentou Navarro, décimo colocado no campeonato com 152 pontos, 29 a mais do que seu companheiro de equipe.

 

Depois da jornada dupla no centro-oeste, a Stock Car volta às pistas dentro de pouco mais de 30 dias. A próxima etapa da temporada será em 23 e 24 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

 

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
18.09.2021

Paulista colocou seu Chevrolet Cruze na quarta posição na corrida 1 e terminou a última prova do dia em sétimo

15.09.2021

Pódio de Denis Navarro e quinto e sexto lugares de Marcos Gomes na prova passada, em Pinhais (PR), deixam time otimista para rodada dupla no centro-oeste brasileiro

08.08.2021

Campeão de 2015 acumulou sexto e sétimo lugares na prova deste domingo, enquanto Navarro fez grande recuperação para chegar em terceiro após se classificar em 20º

07.08.2021

Piloto da Cavaleiro Sports larga em nono após ficar a 30 milésimos da briga pela pole. Equilíbrio e bom desempenho deixam campeão de 2015 otimista para brigar pelo pódio