Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Curitiba volta a receber o Império Endurance Brasil e prova de quatro horas tem novidades no grid

Disputa contará com o retorno do atual campeão Xandinho Negrão a bordo de uma Mercedes na GT3; Na P1, volta de Renan Guerra é arma de Padron e Vianna

28.09.2021  |  668 visualizações

Curitiba volta a receber, neste final de semana, mais uma etapa do Império Endurance Brasil. Depois de sediar a segunda rodada do campeonato, no início de junho, o autódromo da capital paranaense será palco de mais uma disputa de quatro horas, agora válida pela sexta etapa do torneio que reúne os carros mais rápidos do país. 

A vitória da prova naquela ocasião ficou com  Lucas Kohl, Emilio Padron e Marcelo Vianna, que herdaram o primeiro lugar após uma quebra do AJR de Vicente Orige e Gustavo Kyrila na última volta. Desta vez, o trio do AJR #11 volta ao Paraná com Renan Guerra no lugar de Kohl. A mesma formação que venceu as Quatro Horas do Velocittà, há quatro semanas. 

“Estou muito feliz de ter sido convidado novamente para acelerar um protótipo AJR. Nossa expectativa para este final de semana é muito boa, porque o entrosamento com o Emílio, com o Marcelo e com a equipe Motorcar está ainda mais forte. Mas a prova é longa e a chance de chuva pode transformar a disputa em uma loteria, então precisamos ter cautela. Vamos nos concentrar em fazer nosso melhor para sermos competitivos novamente”, disse Renan Guerra, que foi um dos principais responsáveis pela vitória do time na disputa realizada no interior de São Paulo. Resultado que, inclusive, isolou Padron e Vianna na liderança da categoria geral do Império Endurance Brasil com 405 pontos somados. Na categoria P1 eles aparecem na segunda colocação. Quem lidera a disputa entre os protótipos é o trio do AJR #117, formado por Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi. 

Já na GT3, que reúne supermáquinas de Gran Turismo como Mercedes e McLaren, quem domina é a Porsche de Marcel Visconde e Ricardo Maurício. Eles venceram apenas uma prova até agora e se sustentam na ponta graças ao desempenho pra lá de regular que tiveram até agora, ficando sempre entre os três primeiros colocados. 

Neste final de semana, entretanto, terão um desafiante a mais na briga para voltar ao degrau mais alto do pódio. Xandinho Negrão, campeão do ano passado, volta ao Império Endurance Brasil para competir a bordo de uma Mercedes AMG GT3.  No entanto, agora, vai dividir o carro com Marcos Gomes.

“Não pudemos participar das últimas etapas e extrair todo o potencial desse carro, que é novo e mais moderno do que aquele que me fez campeão em 2020. Mas estou muito feliz por estar de volta e ter um piloto do nível do Marquinhos ao meu lado para buscar o melhor do carro e voltar com tudo às pistas”, comentou Xandinho. 

“Fiquei muito feliz com o convite. Temos tudo para ter um bom resultado em Curitiba”, vibrou Gomes, que já havia treinado com o carro em testes do time no mesmo circuito em maio. “Já conheço o carro na pista e será um prazer trabalhar com o Xandinho, meu amigo de longa data, bem como com o Andreas Mattheis, com quem já tive a oportunidade de trabalhar no passado. Tenho certeza que vamos conseguir andar entre os primeiros logo nessa minha primeira etapa com a equipe”, completou Marcos Gomes.

No total, 34 carros estão inscritos para a disputa das Quatro Horas de Curitiba. Além da Geral, P1 e GT3, outras cinco categorias compõe o grid da sexta etapa do Império Endurance Brasil: a GT3 Light, GT4, GT4 Light, P2 e P3. A prova acontece neste sábado, às 11h30, e será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da competição no Youtube.

 

 

Leia também...
10.04.2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

03.04.2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

18.03.2024

Especialistas de automobilismo elegeram dupla campeã de 2023 como destaque em prêmio organizado pela revista Racing

16.03.2024

Renan Guerra e Marco Pisani venceram em sua estreia entre os protótipos, enquanto os Porsches da Stuttgart mantivera o reinado na GT3 e na GT4