Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
Pela quarta vez no ano, Vicente Orige e Gustavo Kiryla vão largar na pole do Império Endurance Brasil. A dupla da equipe Motorcar, que compete a bordo de um protótipo AJR fez a média de 1min13s355, e dominou os treinos classificatórios da etapa de Santa Cruz do Sul, a penúltima do campeonato.
“Estamos com um ritmo muito forte, um carro muito equilibrado e esta pole é resultado justamente deste grande trabalho de toda a equipe Motorcar. Estamos na briga pelo título e agora esperamos conseguir manter este ritmo amanhã ao longo de toda corrida para buscar a vitória”, afirmou Vicente Orige.
Na categoria GT3, a segunda categoria mais rápida do grid e que reúne super máquinas como McLaren, Porsche e Mercedes, Cacá Bueno e Ricardo Baptista foram os mais rápidos.
“Estou feliz com a pole e a equipe toda está de parabéns. O circuito aqui de Santa Cruz do Sul é dos mais técnicos da temporada e, mesmo sendo uma corrida de quatro horas de duração, é sempre especial largar na frente. Amanhã teremos uma prova longa e vamos com tudo para acertar a estratégia e brigar por mais uma vitória na temporada, buscando também mais um bom desempenho na geral”, afirmou Cacá, que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Já Na GT3 Light, Sérgio Ribas e Guilherme Ribas foram os mais rápidos.
Novidade do grid para esta etapa, o Ford Mustang de Flávio Abrunhoza, André Moraes Jr e Cássio Homem de Mello foi o mais rápido ma GT4, enquanto Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro lideraram na GT4 Light. Na P3, pole de Ricardo Haag e Mário Marcondes.
A disputa das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul, prova válida pela penúltima etapa do Império Endurance Brasil, está marcada para as 11h20 e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista