Capa

Kart

Endurance: Xandinho Negrão e Cesar Ramos largam em 2º lugar na GT3 em Goiânia

Dupla ficou a 80 milésimos da pole position no grid de largada da categoria, que tem sua última etapa da temporada neste fim de semana

17.12.2021  |  1.342 visualizações

 

Em sua primeira prova juntos, Xandinho Negrão e Cesar Ramos ficaram muito perto de cravar a pole position da classe GT3 na última etapa do Império Endurance Brasil, marcada para este fim de semana, em Goiânia (GO). Juntos, eles colocaram o Mercedes AMG GT3 #9 no segundo lugar do grid na categoria, a apenas 80 milésimos, no somatório dos tempos, da posição de honra entre os carros de grã turismo. 

Xandinho, que é o atual campeão do Endurance, aprovou o desempenho da dupla em seu retorno às pistas, já que ele não pode participar da etapa passada, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). “Acho que estamos com o carro muito bom para a corrida. Trabalhamos bastante em cima disso hoje. Na classificação, nos perdemos um pouco no setup, mas o segundo lugar no grid está bom”, avaliou Negrão.

Já Cesar Ramos seguiu na mesma linha de pensamento do companheiro. “Desde os treinos, percebemos que nosso carro está mais forte em corrida do que em classificação. Ficamos em segundo, mas muito próximos do primeiro lugar do grid”, destacou. “Obviamente, queríamos fazer a pole, mas o que vale aqui é o ritmo de corrida. São quatro horas de prova e acho que estamos com o carro muito bom para isso”, frisou.

A etapa final do Endurance tem largada às 11h30 deste sábado e terá quatro horas de duração. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura por Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

Leia também...
22.03.2024

A DAF Caminhões Brasil anuncia a Eldorado Caminhões como responsável por todo o estado do Rio Grande do Sul.

29.02.2024

Com dengue em alta, Leonardo Rezende reitera o compromisso das marcas em apoiar a saúde e o bem-estar coletivo

31.07.2023

Com passagem pela Stock Jr. e forte atuação no kart, paranaense comemora retomada da carreira após dez anos de afastamento

04.05.2023

Cerimônia aconteceu no último dia 27 e reuniu mais de 400 convidados na sede da empresa