Capa

JP Orban

Kart: Equipe Absoluta/Mauro Competições faz balanço positivo das 500 Milhas

Prova em Interlagos foi disputada com condições climáticas adversas e time chegou a liderar a prova

01.02.2022  |  263 visualizações

João Pedro Orban com a equipe Absoluta/Mauro Competições cumpriu no último domingo (30) um novo desafio em sua carreira no kartismo: pela primeira vez, o paulista participou da prova 500 Milhas de Kart, disputada neste ano no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A corrida de sete horas de duração foi repleta de desafios, impostos sobretudo pela chuva que ia e voltava, condição que transformou o quarteto João Pedro Orban, Ney de Sá Faustini, Bruno Bonifácio e João Victor Dias, em protagonistas da prova.

O quarteto, que largou em 30º, levou o kart número 25 até a 14ª posição na classificação final, em uma prova que ficará marcada pelos momentos em lideraram a tradicional prova. “Foi gratificante disputar essa prova ao lado de parceiros tão experientes e rápidos. Os trechos em que andamos na chuva foram especiais. Resolvemos prolongar nossa permanência na pista mesmo com pneus slick e essa foi uma das sensações mais desafiadoras que já tive a bordo de um kart”, destacou Orban.

O chefe de equipe Mauro Dias, o Maurão, também avaliou como bastante positiva a performance de seus pupilos. “O João andou de slick na chuva e liderou um bom tempo, o Bruno também liderou um tempão. Acho que fizemos um grande trabalho numa prova cheia de desafios e que era uma tremenda novidade para garotos como o João Pedro”, analisou. “Foi uma ótima maneira de começar a temporada. Uma preparação luxuosa para todos os desafios que virão pela frente em 2022”, emendou Orban.

O próximo compromisso de Orban é já neste fim de semana, no mesmo kartódromo, na competição em que ele mais uma vez concentrará atenções: a Copa São Paulo Light de Kart, onde vai disputar a categoria Graduados. As provas da primeira etapa ocorrem neste sábado (5).

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
28.06.2022

Piloto participará da competição, que acontece nesta semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP)

08.06.2022

Constante no Top-10, jovem piloto encerrou em oitavo no somatório das três baterias na classe Graduados

02.06.2022

Piloto busca a recuperação na categoria Graduados na prova que acontece no Kartódromo Ayrton Senna

24.05.2022

Em terceiro no campeonato pela classe Rotax Max / Masters, paulista fala em manter a regularidade para não se distanciar da briga pelo título