Na primeira etapa da Stock Car, disputada neste domingo (13) no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a Cavaleiro Sports comprovou a competitividade demonstrada nos treinos. Na corrida inicial, Marcos Gomes chegou muito perto do pódio e recebeu a quadriculada na quarta posição. A performance de Gomes, junto de seu companheiro, o próprio chefe de equipe Beto Cavaleiro, ajudou a garantir ao Chevrolet Cruze #80 a sétima maior pontuação da Corrida de Duplas, tradicional prova que voltou ao calendário da principal categoria do país.
“Foi um fim de semana muito competitivo para a gente”, destacou Gomes. “O carro esteve rápido desde os treinos. Fomos bem na classificação e confirmamos essa performance na corrida. Uma pena o pódio ter escapado, mas fico muito feliz em ter conseguido confirmar um começo de campeonato competitivo após os inícios problemáticos dos últimos anos. Que seja o prenúncio de que farei minha melhor temporada junto da equipe”, analisou.
Já Beto Cavaleiro, além da satisfação pelo desempenho de Gomes, não escondeu a alegria por poder voltar a acelerar na Stock Car após vários anos afastado. “Sempre fui muito ligado à categoria e foi ótimo poder estar no carro como convidado. A equipe toda está de parabéns pelo trabalho e o começo competitivo de temporada que tivemos”, frisou.
Companheiro de equipe de Gomes, Denis Navarro sofreu um toque logo no início da corrida 1, o que prejudicou muito as duas corridas, onde o paulista teve o experiente Franco Girolami como convidado.
Depois da prova de abertura, a Stock Car vai parar por quase 40 dias até sua próxima etapa. A sequência do campeonato acontece em Goiânia (GO), em prova no dia 20 de março.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro é o segundo colocado no campeonato de equipes e busca o topo da tabela
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país