O sucesso mora nos detalhes. A velha frase será o lema dos competidores da Stock Car no autódromo de Goiânia na disputa da segunda etapa da temporada, neste fim de semana, na visão do piloto Júlio Campos. Para o curitibano da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, a proximidade entre os carros gerada pela característica do circuito, inspirada em um circuito oval tradicional, fará com que aspectos ínfimos do acerto dos carros representem a perda ou o ganho de muitas posições.
“Anel externo é um tipo de circuito em que o acerto do carro precisa estar perfeito. Eu diria que, em circuitos dessa característica, 80% do trabalho que temos está em encontrar o melhor acerto”, avalia Campos. “São apenas retas e curvas de alta para a direita, então você precisa encontrar os detalhes que fazem o carro perder menos velocidade em curva e acelerar mais rápido. Qualquer 1 ou 2 km/h que você for um pouco mais rápido que o adversário te joga muito para frente ou para trás no grid”, continua.
O piloto do Chevrolet Cruze #4 acredita estar em boa condição de repetir o Top-10 obtido na abertura do campeonato, em fevereiro, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). “Fizemos uma boa prova em Interlagos e andamos bem no ano passado nas provas em anel externo, como aqui mesmo em Goiânia. Nossa equipe tem evoluído degrau por degrau desde meados da última temporada e acho que estamos bem colocados para brigar na parte de cima do grid mais uma vez”, encerrou.
A segunda etapa da Stock Car, em Goiânia, acontece neste domingo (20), a partir das 14h45. A prova terá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Texto: Geferson Kern
Na corrida sprint deste sábado, Julio Campos, da Crown Racing, mostrou consistência ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, resultado que renova as esperanças do piloto na disputa pelo campeonato.
Campos acredita que etapa paranaense pode ser um ponto de virada para consolidar um desempenho consistente ao longo do ano
Piloto do Time Lubrax chega para encarar a pista mineira conhecida por seu traçado técnico e exigente
Julio Campos, piloto do Time Lubrax, que retorna à pista onde brilhou como vencedor e pole position na última passagem da categoria no circuito localizado em Mogi Guaçu