Capa

JP Orban

Kart: João Pedro Orban mira volta ao pódio na retomada da Copa KGV

Paulista conquistou dois pódios na abertura do campeonato pela classe Rotax Max e espera repetir sucesso na prova deste fim de semana

24.03.2022  |  216 visualizações

Depois de conquistar dois pódios nas duas corridas da primeira etapa da classe Rotax Max na Copa KGV de Kart, João Pedro Orban quer repetir a dose. No próximo fim de semana, o paulista disputa a segunda etapa do campeonato, que acontece no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Atualmente, Orban ocupa a terceira colocação no campeonato, com 26 pontos, a apenas oito tentos da liderança.

“A Copa KGV é um desafio que comecei a encarar no fim do ano passado e que tem sido muito prazeroso”, destaca Orban. “É um campeonato de alto nível, com excelentes competidores e num kartódromo que tem uma estrutura fantástica. Fizemos uma ótima campanha na primeira etapa, com dois terceiros lugares e é claro que voltar ao pódio em dose dupla é algo que estabeleço como objetivo para o fim de semana”, continua.

Com o começo promissor de campeonato, Orban confia em obter novos desempenhos competitivos para lutar pelo título na competição. “Me adaptei bem e me sinto extremamente à vontade com os karts Rotax e na Granja Vianna. Tivemos apenas uma etapa disputada neste ano, mas tenho confiança que podemos nos manter em alto nível e brigar pelo título até o final”, completou.

A segunda etapa da Copa KGV terá treinos a partir da quinta-feira (24). A tomada de tempos acontece no sábado (26), às 12h, seguida de duas provas da Rotax Max, às 13h30 e às 15h35.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
28.06.2022

Piloto participará da competição, que acontece nesta semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP)

08.06.2022

Constante no Top-10, jovem piloto encerrou em oitavo no somatório das três baterias na classe Graduados

02.06.2022

Piloto busca a recuperação na categoria Graduados na prova que acontece no Kartódromo Ayrton Senna

24.05.2022

Em terceiro no campeonato pela classe Rotax Max / Masters, paulista fala em manter a regularidade para não se distanciar da briga pelo título