Capa

JP Orban

Kart: João Pedro Orban vai ao pódio na segunda etapa da Copa KGV

Terceiro lugar na segunda bateria na Granja Vianna ajudou o jovem piloto a encerrar o fim de semana na terceira posição do campeonato na classe Rotax Max

29.03.2022  |  224 visualizações

João Pedro Orban conquistou, neste fim de semana, seu terceiro pódio em quatro corridas na atual temporada da Copa KGV de Kart. As provas, válidas pela segunda etapa da competição, foram disputadas no último sábado (26), no Kartódromo Granja Vianna, em Cotia (SP). O melhor resultado do kartista na prova veio na segunda bateria, quando recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição pela categoria Rotax Max.

Depois de um fim de semana repleto de desafios, Orban comemorou os resultados obtidos na segunda etapa da temporada. “Finalizamos com saldo positivo. Na primeira bateria, terminei em oitavo, pois tive problemas mecânicos. Mas na segunda bateria, fui o terceiro colocado e consegui registrar a volta mais rápida da prova. Fui o sexto colocado na soma dos desempenhos, o que é uma boa colocação num campeonato tão equilibrado”, assinalou.

O resultado deixa Orban na terceira posição da classificação do campeonato, situação que motiva o garoto para a sequência da competição. “Foram apenas duas etapas disputadas, mas mostramos já muito do nosso potencial e me anima estar perto da liderança do campeonato desde o início. Vamos batalhar muito para manter a competitividade e encerrar o ano com a taça no armário!”, projetou.

O próximo compromisso de João Pedro Orban nas pistas será no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), pela Copa São Paulo Light de Kart. A prova acontece neste fim de semana, com corridas no sábado, dia 2 de abril.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
28.06.2022

Piloto participará da competição, que acontece nesta semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP)

08.06.2022

Constante no Top-10, jovem piloto encerrou em oitavo no somatório das três baterias na classe Graduados

02.06.2022

Piloto busca a recuperação na categoria Graduados na prova que acontece no Kartódromo Ayrton Senna

24.05.2022

Em terceiro no campeonato pela classe Rotax Max / Masters, paulista fala em manter a regularidade para não se distanciar da briga pelo título