Na primeira corrida da Stock Car no novo circuito no aeroporto do Galeão, a primeira vitória da Cavaleiro Sports. O triunfo foi conquistado por Marcos Gomes na corrida 2 da terceira etapa da temporada, disputada neste domingo (10) no Rio de Janeiro (RJ). O primeiro lugar dentro da pista veio após sete anos de trabalho da escuderia chefiada por Beto Cavaleiro na principal categoria do automobilismo brasileiro.
“O Marcos fez uma corrida brilhante, uma ultrapassagem maravilhosa para buscar a vitória. Estou emocionado e totalmente orgulhoso”, destacou o chefe de equipe após a quadriculada. “Nossa equipe vem batalhando há muito tempo, ficamos muito próximos de conseguir uma vitória já em outras ocasiões com o Denis Navarro, que também está de parabéns. É um dia muito especial para todos que fazem a Cavaleiro Sports acontecer e brigar entre os melhores do país”, vibrou Beto.
Já Gomes comemorou a chance de ser o primeiro a ver a quadriculada na volta da categoria ao Rio de Janeiro. “Estreei pela Stock Car no Rio, um lugar de onde sentíamos muita saudade desde que Jacarepaguá fechou as portas. Estou muito feliz pela minha performance e pelo time”, celebrou. O piloto do Chevrolet Cruze #80 recebeu uma punição de cinco segundos de acréscimo ao seu tempo de prova, que o faria cair de 1º para o 6º lugar, mas solicitou a reconsideração e avisou que, caso a punição seja mantida, recorrerá ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A próxima etapa da Stock Car acontece no próximo dia 15 de maio. A prova será a primeira da categoria na temporada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
MS2 Comunicação
Jornalistas Responsáveis Glauce Schütz e Helena Matta
glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro é o segundo colocado no campeonato de equipes e busca o topo da tabela
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país