Capa

JP Orban

Kart: João Pedro Orban tenta manter sequência de pódios na Copa São Paulo KGV

Piloto paulista chegou na terceira posição em três de quatro corridas até aqui na temporada e quer se manter no pelotão da frente

19.04.2022  |  258 visualizações

João Pedro Orban já está pronto para a disputa de mais um desafio pela Copa São Paulo KGV de Kart. Neste fim de semana, a competição chega em sua terceira etapa da temporada, no Kartódromo Granja Vianna, em Cotia (SP), quando Orban terá uma missão especial: manter sua sequência de pódios pela competição na atual temporada. Até aqui, o piloto esteve entres os três melhores em três de quatro corridas pela categoria Rotax Max.

“Minha participação na Copa São Paulo KGV tem sido o ponto alto até aqui da minha temporada”, contou Orban. “Em quatro provas, cheguei três vezes em terceiro lugar, um desempenho que me deixa muito satisfeito, tendo em vista o pouco tempo de experiência que tenho na categoria. Mas encontramos uma boa receita para sermos competitivos e queremos nos manter entre os primeiros no fim de semana”, continuou.

Orban destacou a crescente no desempenho mesmo em situações adversas, como a última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), quando terminou as duas baterias na 14ª e 9ª colocações, respectivamente. “Fiz a volta mais rápida e tivemos alguns contratempos que nos fizeram ter resultados não condizentes com nosso desempenho. Estou muito feliz com o trabalho da minha equipe Mauro Competições e ansioso para voltar em breve para casa com um troféu de primeiro lugar”, encerrou.

As provas da terceira etapa da Copa São Paulo KGV acontecem neste sábado (23). As duas baterias da classe Rotax Max acontecem a partir das 12h45 e 15h, respectivamente, com 19 voltas em cada.

MS2 Comunicação

Jornalistas Responsáveis Glauce Schütz 

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
28.06.2022

Piloto participará da competição, que acontece nesta semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP)

08.06.2022

Constante no Top-10, jovem piloto encerrou em oitavo no somatório das três baterias na classe Graduados

02.06.2022

Piloto busca a recuperação na categoria Graduados na prova que acontece no Kartódromo Ayrton Senna

24.05.2022

Em terceiro no campeonato pela classe Rotax Max / Masters, paulista fala em manter a regularidade para não se distanciar da briga pelo título