Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Endurance: Bottura e Di Mauro vencem na estreia da Ligier em pistas brasileiras

Carro francês brilhou na abertura do campeonato em Goiânia, que teve a Mercedes de Xandinho Negrão e Marcos Gomes na primeira posição da classe GT3

01.05.2022  |  1.388 visualizações

 

Um estreante com grife internacional brilhou na primeira etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (30), em Goiânia (GO): o protótipo Ligier JS P320, que venceu em sua primeira prova em solo brasileiro. O carro, construído para a categoria FIA LMP3, assumiu a liderança na última hora de prova e levou a dupla Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro à vitória na geral. 

 

A vitória surpreendeu os próprios pilotos, que assumiram o primeiro lugar na última hora de prova, após a quebra do então líder Sigma, de Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro. “Não imaginávamos. chegamos aqui e não conheciamos o carro. Sabíamos que era um carro bom, mas estávamos com tantas coisas para fazer e só pensamos em andar o mais rápido possível e chegar onde tivesse que chegar”, disse Bottura. “É um mérito de toda a equipe, que fez um trabalho gigantesco. O Gui [Bottura] acelerou muito, se não fosse por ele não vinha essa vitória para a gente”, completou Di Mauro.

 

Depois do carro francês, vieram o AJR de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, o Ginetta G58 de Fábio, Wagner e Pedro Ebrahim e o Mercedes AMG GT3 de Xandinho Negrão e Marcos Gomes, os vencedores da classe GT3. Ou seja: quatro modelos diferentes nas quatro primeiras colocações na geral.

 

“Deu tudo certo. Conseguimos construir uma vantagem muito boa nos dois últimos stints e o Marquinhos conseguiu controlar bem. No final, o Safety Car ajudou. Estou muito, muito contente de estar de volta”, frisou Xandinho. “Sabíamos que estaríamos competitivos, mas sempre é difícil, tem muita gente aqui boa. Tivemos um pouquinho de sorte com alguns fortes concorrentes que se deram mal durante a corrida, mas fizemos o que tinhamos que fazer, não cometemos erros e agora é manter o foco no resto do campeonato”, emendou Gomes.

 

A classe P2 teve vitória do MCR Grand-Am de Fernando Poeta e Cláudio Ricci, com o MRX de Ricardo Haag e Mário Marcondes na primeira posição da P2 Light. Na GT4, venceu o Ford Mustang de Flávio Abrunhoza, Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Marcelo Conde, carro que ficou ameaçado de não disputar a prova por um problema mecânico no início dos treinos. “Estávamos marcando passagem de volta para São Paulo. Nunca tive uma vitória tão saborosa, pela dificuldade e com dobradinha”, frisou Abrunhoza.

 

A temporada do Endurance terá mais sete provas em 2022. A próxima etapa acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 21 de maio.

 

MS2 Comunicação

Jornalistas Responsável: Bruno Império

contato@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
10.04.2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

03.04.2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

18.03.2024

Especialistas de automobilismo elegeram dupla campeã de 2023 como destaque em prêmio organizado pela revista Racing

16.03.2024

Renan Guerra e Marco Pisani venceram em sua estreia entre os protótipos, enquanto os Porsches da Stuttgart mantivera o reinado na GT3 e na GT4