Neste sábado, a Cavaleiro Sports escreveu mais um belo capítulo de sua história conquistando a primeira vitória na F4 Brasil. O lugar mais alto do pódio foi conquistado por Nic Giaffone na segunda corrida do dia, realizada na parte da tarde. Pela manhã, o jovem piloto, já havia conquistado o terceiro lugar na corrida 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“É um momento muito importante para nosso time. Iniciamos esse novo projeto e apostamos alto na F4 Brasil com um time de pilotos talentosos e uma equipe bem experiente e a vitória veio já na segunda etapa da temporada!”, destacou Beto Cavaleiro.
Neto de Zeca e filho de Felipe Giaffone, o piloto do carro número 31 faz parte da terceira geração de um dos clãs mais tradicionais do automobilismo brasileiro.
“Para ser sincero, eu não estava acreditando até chegar no pódio, na volta de esfriar os pneus eu estava gritando muito, claro, mas foi no pódio quando a ficha caiu, ainda mais quando recebi o troféu das mãos do meu pai. É muito bom voltar a sentir o gostinho da vitória. São por esses dias que corremos, por esses dias que batalhamos”, destacou Nic emocionado. “Ter o meu avô e o meu pai aqui é muito especial. Meu pai já ganhou corrida de fórmula e caminhão aqui, meu avô ganhou de Stock Car e ser mais um Giaffone a vencer neste templo do automobilismo nacional é muito especial. Eu sei da tradição da minha família e fico muito feliz em poder mantê-la”, completou o piloto da Cavaleiro Sports patrocinado pela Fly Now.
A segunda posição do pódio também foi da Cavaleiro Sports, com Vinicius Tessaro, que destacou a evolução apresentada ao longo da semana, que contou com uma bateria de testes ainda na quarta-feira.
“A gente começou os testes aqui em Interlagos na quarta-feira com um bom ritmo, sempre entre os primeiros colocados. Na classificação, a gente conseguiu a terceira posição para a corrida de domingo, e o quarto lugar para a prova 1. Com a inversão de grid, largando do quarto lugar, consegui um pódio tão sonhado pódio”, explicou Tessaro.
O piloto de Goiás revelou que o desempenho dos pilotos da equipe cresceu graças ao trabalho feito tanto pelos mecânicos e engenheiros em Interlagos, quanto o time que fica na oficina. Na corrida 2 do final de semana, foram três pilotos da Cavaleiro Sports entre os seis melhores.
“Eu acho que a equipe está trabalhando muito tanto na oficina quanto na pista, então merece muito os resultados. E a evolução veio. A gente tinha três carros da equipe entre os seis primeiros colocados, e a relação com a equipe é ótima”, destacou o dono do carro #30.
A corrida que fecha a segunda etapa da F4 Brasil será disputada neste domingo (31), a partir das 11h30, com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.
MS2Comunicação
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria