A Cavaleiro Sports está preparada para um fim de semana de jornada dupla nas pistas. No autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a equipe estará em ação na etapa conjunta da Stock Car e da Fórmula 4 Brasil. Na principal categoria do automobilismo brasileiro, o time será representado por Marcos Gomes e Denis Navarro. Já na categoria chancelada pela FIA, aceleram pela equipe os pilotos Felipe Barrichello Bartz, Vinícius Tessaro, Nicolas Giaffone e João Tesser.
O chefe de equipe Beto Cavaleiro ainda terá uma missão extra neste fim de semana movimentado: em paralelo ao seu trabalho no circuito do interior paulista, Beto ficará de olho na atuação de Thaline Chicoski no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A pilota tem o líder da Cavaleiro Sports como empresário em sua carreira e, no lendário circuito paulistano, encara no fim de semana a etapa do Mercedes-Benz Challenge, uma das competições que ela disputa na atual temporada.
As provas da Fórmula 4 Brasil terão transmissão pelo Bandsports e começam neste sábado (3), com baterias às 10h05 e 14h50. No domingo (4), ocorre a última prova, com largada às 9h45. Horas mais tarde, também no Velocitta, a Stock Car dá a largada para suas duas corridas, às 13h10, com transmissão via TV na Band e SporTV. Já em Interlagos, as duas baterias do Mercedes-Benz Challenge ocorrem no domingo, às 9h05 e às 12h.
Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre as provas do fim de semana:
Marcos Gomes (Stock Car): “O Velocitta é uma pista super difícil com relação ao desgaste de pneus. Junto do time de engenharia da Cavaleiro Sports, optamos por levar várias opções de setup diferentes, para que a gente consiga, sobretudo durante as corridas, economizar os pneus para termos um resultado positivo na soma das duas corridas. Vamos confiantes e já preparamos algumas combinações diferentes. Tenho certeza que vamos conseguir largar entre os dez primeiros para fazer duas boas corridas e levar pontos importantes para casa”.
Nicolas Giaffone (Fórmula 4 Brasil): “Vai ser muito interessante e peculiar voltar ao Velocitta, pois foi lá que tivemos o primeiro contato com o carro, em maio. Temos muito mais quilometragem com o carro agora e vai ser interessante ver o quão mais rápido vamos virar. Mais impressionante ainda acho que serão as diferenças que sentiremos do carro que guiamos no começo do ano para o carro que vamos guiar agora. Acredito que estaremos com o carro muito mais rápido e acertado, bem como a gente estará muito mais confortável com o carro. Espero poder estar competitivo como da última vez e quem sabe buscar até uma vitória outra vez”.
Thaline Chicoski (Mercedes-Benz Challenge): “Terminamos a última corrida em Interlagos com um ritmo muito bom. Agora, iniciamos a segunda metade do campeonato com uma expectativa super positiva, já que nossa próxima etapa será novamente em Interlagos. Vamos aproveitar os treinos para explorar mais alguns detalhes e tentar encontrar alguns décimos de segundo para me colocar entre os cinco primeiros colocados na classificação. Sabemos que é um resultado possível e vamos em busca disso!”.
Programação do fim de semana no Velocitta:
Sexta-feira, 2 de setembro
11h00 – Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1
14h10 – Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2
15h30 – Stock Car – Treino Livre 1
16h50 – Fórmula 4 Brasil – Classificação
Sábado, 3 de setembro
08h25 – Stock Car – Treino Livre 2
10h05 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
13h30 – Stock Car - Classificação
14h50 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)
Domingo, 4 de setembro
09h45 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
10h50 – Visitação aos boxes
13h10 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
13h45 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
MS2 Comunicação
Jornalistas Responsáveis: Glauce Schütz e Helena Matta
glauce@ms2comunicacao.com.br | contato@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria