Capa

Kart

Porsche Cup: Boesel e Menossi buscam fim de semana de recuperação em Goiânia

Pilotos querem deixar estreia abaixo do esperado na Endurance Series e ir ao pódio pela primeira vez na competição de provas longas da categoria

13.10.2022  |  634 visualizações

Uma prova de reabilitação no campeonato. É o que buscam Pedro Boesel e Eduardo Menossi neste fim de semana, em Goiânia (GO), pista que recebe a segunda etapa da Porsche Endurance Series, o campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup. Depois de uma estreia abaixo do esperado na prova de abertura, no circuito argentino de Termas de Río Hondo, a dupla espera terminar a próxima etapa entre os primeiros colocados na classe Carrera Cup Sport.

“A prova na Argentina foi bastante difícil para a gente”, comenta Boesel. “Foi minha primeira vez em Termas, bem como a primeira vez que competi ao lado do Menossi. As coisas não saíram como imaginamos, mas não cabe lamentar o que já aconteceu. Fui ao pódio em duas de três provas da Endurance Series em 2021 e ainda é possível repetir isso em 2022, então essa será nossa meta para as duas provas restantes desta temporada”, destacou.

Já Menossi começou em alta a passagem da Porsche Cup por Goiânia: no último domingo (9), ele venceu a etapa do campeonato de provas de sprint disputado na capital de Goiás. “É um circuito muito técnico e exigente. Estou na luta pelo título da Carrera Cup Sport na competição de provas curtas e, junto do Pedro, quero avançar na tabela também das provas longas. Estamos confiantes em reverter o mau início imediatamente”, projetou.

A etapa da Porsche Endurance Series em Goiânia terá 300 quilômetros de extensão, com limite de tempo de 2h45. A prova acontece neste domingo, com largada às 13h e transmissão ao vivo pela TV nos canais SporTV e via internet no YouTube e portal Motorsport.com.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br 
Texto: Geferson Kern

Leia também...
22.03.2024

A DAF Caminhões Brasil anuncia a Eldorado Caminhões como responsável por todo o estado do Rio Grande do Sul.

29.02.2024

Com dengue em alta, Leonardo Rezende reitera o compromisso das marcas em apoiar a saúde e o bem-estar coletivo

31.07.2023

Com passagem pela Stock Jr. e forte atuação no kart, paranaense comemora retomada da carreira após dez anos de afastamento

04.05.2023

Cerimônia aconteceu no último dia 27 e reuniu mais de 400 convidados na sede da empresa