Um ano de evolução e aprendizado. Foi assim a temporada 2022 da Porsche Endurance Series para Pedro Boesel e Eduardo Menossi. A competição de provas longas da Porsche Cup teve sua etapa final disputada no último sábado (3), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando Boesel e Menossi tiveram a companhia de Sérgio Sette Câmara. Após um sétimo lugar na classe Carrera Sport na prova derradeira, a dupla comemorou a melhoria de desempenho obtida ao longo das três provas do campeonato.
“Ficamos muito felizes com nossa performance”, sintetizou Boesel. “Tivemos nossa melhor posição de largada do ano nesta última etapa. Fiquei muito feliz com a evolução do Menossi ao longo do ano, ele terminou fazendo a melhor classificação da vida dele. E o Sérgio Sette Câmara também performou super bem”, continuou. “Na corrida, porém, não tivemos sorte - essa é a palavra. Na segunda parada, fizemos nosso pit stop e o Safety Car entrou duas voltas depois. A maioria das equipes ainda não tinha parado e nos atrasamos”, explicou.
Com um pódio conquistado em três etapas, Boesel encerra a temporada com uma avaliação positiva do desempenho na pista. “Tivemos uma performance não tão boa na primeira etapa. Na segunda, fomos superbem. O carro evoluiu, performamos bem e fomos para o pódio. Na última, o resultado não foi o esperado, mas fizemos nossa melhor performance no ano”, finalizou.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Capixaba disputa neste domingo (7) sua primeira prova de longa duração na Europa após fim de semana desafiador na Sprint Challenge
A jornada do capixaba Rafael Brocchi na Porsche Cup ganha ares internacionais nesta semana onde acelera no Autódromo Internacional do Algarve
Capixaba foi para o pódio nas duas corridas do final de semana, em P2 e P4
O capixaba está pronto para acelerar em Interlagos na terceira etapa da Porsche Cup Brasil