Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
O novo protótipo Sigma G5 não poderia ter estreia melhor no Império Endurance Brasil. Com a marca de 1min27s521, o carro preparado pela Scuderia Chiarelli e guiado pela dupla Aldo Piedade e Sérgio Jimenez emplacou a pole position da prova válida pela sétima etapa do campeonato, desbancando a histórica hegemonia dos AJR, que desde de que estrearam no grid - em 2008 - sempre tiveram um representante na ponta do grid. Eles também largarão na frente na prova de sábado, que irá definir os campeões de 2022.
“Que seja a primeira de muitas poles deste carro”, brincou Jimenez. “É um carro com muito downforce, muito rápido, mas que ainda precisa de alguns ajustes para ter um melhor equilíbrio, mas com certeza começar largando na frente é um sinal de que esse carro tem muito a oferecer ainda”, completou. “Temos que parabenizar toda a equipe por este resultado fantástico. Nossos mecânicos estão trabalhando sem parar na montagem desse carro e essa pole vem para coroar todo esse esforço coletivo”, disse Piedade.
Na categoria GT3 a pole também é inédita. Com média de 1min33s369, Julio Campos e Guilherme Figueroa levaram a Mercedes AMG preparada pela equipe RC para a ponta do grid pela primeira vez na temporada. “Essa pole é resultado da grande evolução do Figueroa ao longo do ano. Hoje ele guiou muito e foi o nosso diferencial”, disse Campos. “Estou muito feliz com este resultado, aloque vínhamos perseguindo há muito tempo. Hoje consegui fazer meu melhor treino no ano, consegui encaixar meus setores mais rápidos e agora vamos tentar manter este ritmo para brigar pela vitória”, completou Figueroa.
Ao contrário da P1, a GT3 terá outro carro liderando o grid da prova de sábado. Os líderes do campeonato Marcos Gomes e Xandinho Negrão marcaram a média 1min33s489 - a melhor levando em consideração a segunda melhor volta de cada um dos competidores - e deram um importante passo na briga pelo título.
Na GT4 a pole também foi da Mercedes, com Marco Pisani, Renan Guerra, Leandro Ferrari e Vinicius Vale marcando 1min41s569. “Cuidamos muito do carro ao longo da temporada, acertando vários problemas que tivemos e agora acredito que estamos prontos para viver nosso melhor momento aqui em Interlagos”, contou Pisani, que ao lado de Guerra ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.
Na P2 e P2 Light, domínio dos campões. Fernando Poeta/Cláudio Ricci e Ricardo Haag/Mário Marcondes foram os mais rápidos nas duas categorias respectivamente.
A largada da prova válida pela sétima etapa do campeonato, que terá três horas de duração, está marcada para as 9h deste sábado. A disputa será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista