Capa

Stock Light

Stock Series: Motortech anuncia Arthur Leist e Bruna Tomaselli como pilotos para 2023

Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series

08.02.2023  |  1.159 visualizações


A Motortech Competições anunciou nesta terça-feira (7) sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Stock Series. Em 2023, os escalados para acelerar os carros da equipe são Arthur Leist e Bruna Tomaselli. Será a quarta temporada do gaúcho na categoria, onde sempre defendeu o time chefiado por Adílson Morari. Já a catarinense fará sua estreia na competição e na escuderia sediada em Caxias do Sul (RS).

Aos 25 anos, Bruna vem de duas temporadas na W Series. Ela conquistou dois Top-5 na categoria voltada às mulheres, que percorreu circuitos da Europa e EUA com carros de Fórmula 3. “Estou muito feliz de disputar minha primeira temporada no Brasil desde 2020. A Stock Series é uma categoria muito competitiva e serve como acesso direto a Stock Car, que é a principal categoria do país. A Motortech será uma ótima casa para que eu possa acelerar pela primeira vez carros desse tipo e tentar ser competitiva tão logo me adaptar”, destacou a pilota, que acumula três temporadas nas categorias de base da Fórmula Indy.

Já Arthur Leist retorna ao time com a missão de conquistar o título da Stock Series. A taça esteve perto de ser conquistada pelo competidor de 21 anos em 2022, quando ele se manteve vivo na briga pelo título até a última etapa. “Nossa meta era ter conquistado o campeonato no último ano, mas tudo tem um tempo certo para acontecer e, quem sabe, nossa vez seja em 2023”, destacou o gaúcho, que já acelerou pela Fórmula 4 dos EUA. “A Motortech é tricampeã de pilotos da Stock Series e mostrou nestes três anos de parceria que é a equipe certa para me ajudar a buscar essa taça”, encerrou.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, comemorou a confirmação de Leist e Bruna em seus carros em 2023. “É uma dupla que alia juventude com experiência. Arthur é muito jovem e veloz, mas já acumula rodagem no exterior e três anos na categoria. Já a Bruna fará sua estreia na Stock Series, mas tem ampla experiência internacional no automobilismo. São pilotos jovens, talentosos e com tarimba para buscarmos mais um título para a equipe”, definiu.

Em 2023, a Stock Series terá três corridas em cada uma das seis etapas previstas no calendário. O campeonato começa no dia 23 de abril, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O encerramento será em 17 de dezembro, também no autódromo situado na capital paulista.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
12.12.2022

Piloto da Motortech Competições fechou o ano com mais um pódio na categoria de acesso da Stock Car

07.12.2022

Com título garantido na classe rookies, piloto da Motortech Competições espera fazer sua melhor prova de 2022 em Interlagos

07.12.2022

Gaúcho busca sua primeira vitória no ano e quer ajudar Arthur Leist e a equipe Motortech Competições a conquistar o título da categoria

06.12.2022

Em Interlagos, piloto da Motortech Competições tenta vencer o campeonato pela primeira vez