Continuidade é a palavra-chave para a temporada 2023 da equipe Cavaleiro Sports na Stock Car. Pela quarta temporada consecutiva, o time chefiado por Beto Cavaleiro terá a mesma dupla de pilotos na categoria, formada por Denis Navarro e pelo campeão de 2015, Marcos Gomes. A expectativa de equipe e pilotos é de que esta seja a melhor temporada da parceria: para a escuderia, a meta é voltar a brigar para se colocar no Top-5 de equipes no campeonato que começa no próximo dia 2 de abril, em Goiânia (GO).
“É nítido o amadurecimento do nosso time a cada ano que passa e a melhora do entrosamento e da performance”, destacou Gomes, responsável pelo melhor momento do time em 2022, com a conquista da pole position para a etapa do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “Já deveríamos ter vencido nossa primeira corrida e isso também esteve muito perto de ocorrer no último ano. Estamos unidos e focados para que esta oportunidade não nos escape em 2023, quando queremos ser presença constante no Top-10”, frisou.
Já Denis Navarro, que pela Cavaleiro esteve perto de vencer pela primeira vez na carreira, quer voltar a experimentar a sensação de subir ao pódio. “Fiz um ótimo ano em 2020, no início da parceria com o Marquinhos na equipe. Fui ao pódio até mesmo na Corrida do Milhão e quero retomar este nível de performance. O Beto Cavaleiro faz um trabalho incrível no comando da equipe e queremos colocar nossos carros sempre em condições de brigar com os nomes mais tradicionais da categoria”, pontuou.
A programação da prova de abertura da Stock Car em 2023 começa nesta quinta e sexta-feira (dias 30 e 31, respectivamente), com sessões de treinos livres. A classificação acontece no sábado (1º), às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e canal SporTV. As duas largadas da primeira etapa do campeonato ocorrem no domingo (2), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo também via TV aberta pela Band.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais