Júlio Campos começou sua campanha na temporada 2023 da Stock Car entre os 10 melhores do grid. Neste domingo (2), na etapa de abertura disputada em Goiânia (GO), o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team ganhou cinco posições e finalizou a corrida 1 na nona colocação, após ter largado em 14º. Já na segunda corrida, o curitibano conseguiu levar o carro até a bandeirada e terminar na zona de pontuação, mesmo com problemas.
“Conquistamos o primeiro top10 do campeonato. Esta foi a primeira prova de Campos pela estrutura da equipe TMG/Crown, comandada por Thiago Meneghel, nova casa do Lubrax | Podium Stock Car Team para a temporada 2023. “Foi muito positivo termos conseguido um Top-10 logo de cara. Nos treinos, chegamos ao Q2 da classificação e, na primeira corrida, consegui ganhar cinco posições. Foi uma prova com ritmo forte e é um resultado que devemos comemorar”, frisou o competidor do Chevrolet Cruze #4.
Na segunda prova, um pneu que murchava de forma lenta e progressiva - e acabou a corrida com cinco libras - minou as pretensões do piloto. “Sabíamos que teríamos algumas dificuldades na primeira etapa com a equipe. Larguei com um pneu com dificuldades, com saída de traseira em curva de alta, por isso escolhi trocar o traseiro esquerdo e não percebemos que o pneu dianteiro direito vinha murchando tanto”, explicou. “Quando saí dos boxes, percebi que estava com esse problema. Optamos por tentar finalizar a prova em função da pontuação e chegamos em 20º, mas ainda marcamos um ponto, que sempre é bom pro campeonato”, destacou.
A Stock Car volta às pistas para a segunda etapa do ano no dia 23 de abril. A prova será no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
.
.
Um dos nomes mais experientes da Stock Car Pro Series, o paranaense chega ao circuito mais curto da temporada com um objetivo claro: recuperar terreno na disputa pelo título de 2025
A Stock Car Pro Series retorna à pista neste fim de semana (23 a 25 de maio) para a sua segunda etapa da temporada 2025, e o palco não poderia ser mais emblemático: o veloz Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel