A Cavaleiro Sports vai ao autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste fim de semana, para uma missão tripla nas pistas. Por três dias, o time chefiado por Beto Cavaleiro dividirá atenções entre suas operações na Stock Car (com os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro), Fórmula 4 Brasil (com Vinícius Tessaro, Fefo Barrichello, Lucca Zucchini e Cecília Rabelo) e Copa HB 20 (com a pilota Thaline Chicoski), que vão acelerar juntas no circuito localizado em uma fazenda do interior paulista.
Pela Stock Car, a Cavaleiro encara a sexta etapa da temporada. Em 2023, o time já esteve entre os cinco melhores da temporada e agora tenta voltar ao topo entre as equipes. As atividades da categoria podem ser acompanhadas a partir de sábado (5), com o treino de classificação, a partir das 13h, com transmissão pelo SporTV. No domingo (6), as corridas, que também vão ao ar ao vivo pela TV na Band, começam às 11h30. Na internet, haverá transmissão via YouTube e TwitchTV.
Na Fórmula 4 Brasil, a equipe conquistou quatro vitórias em seis baterias disputadas até aqui. A Cavaleiro Sports lidera a classificação entre as equipes, enquanto um de seus jovens talentos, Vinícius Tessaro, comanda o campeonato de pilotos. No fim de semana, a categoria possui duas provas no sábado, às 11h15 e 16h. No domingo, ocorre a corrida final, às 8h30. As provas terão transmissão pelo YouTube e no canal de TV Bandsports.
Pela Copa HB20, a meta da pilota Cavaleiro Sports na categoria, Thaline Chicoski, é voltar ao pódio. Na última etapa, disputada no início de julho no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Thaline finalizou na quarta colocação na classe Elite, seu melhor resultado do ano. A programação da Copa HB20 inicia no sábado, com prova às 14h30. A última corrida é no domingo, às 13h50. Haverá transmissão ao vivo no canal Acelerados do YouTube e exibição pela RedeTV!, no domingo, às 17h.
Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:
Marcos Gomes (Stock Car): “Vamos fechar neste fim de semana a primeira metade da temporada. Após três provas, a equipe estava no Top-5, mas problemas alheios à nossa vontade nos fizeram perder espaço nas duas últimas etapas. Vamos iniciar a retomada neste fim de semana, num circuito muito técnico, para termos uma segunda metade longe de problemas e colocar os carros da Cavaleiro Sports sempre próximos do topo”.
Denis Navarro (Stock Car): “Será um fim de semana importante para somar pontos. Começamos bem o campeonato, mas não tivemos os resultados que almejamos na prova passada, em Interlagos. Classificamos bem com a sétima colocação do grid, mas um incidente na corrida acabou prejudicando muito nosso desempenho. Foi um fim de semana difícil que precisamos deixar para trás.
Vinícius Tessaro (Fórmula 4): “Passamos por um processo de preparação nesse intervalo, da segunda etapa em Interlagos para o Velocitta. É uma pista muito técnica, é uma pista de baixa velocidade, mas que também possui curvas de alta velocidade, uma pista que exige muita técnica, tanto da equipe quanto do piloto. Então, tenho grandes expectativas. Chego como líder do campeonato e espero que a gente consiga manter essa liderança e, quem sabe, ampliar a vantagem, de preferência com vitória”.
Fefo Barrichello (Fórmula 4): “Chegamos no Velocitta, pista que fui muito feliz no ano passado. As expectativas são as melhores, tivemos tempo de mexer no carro e solucionar os problemas que tivemos em Interlagos durante as corridas e esperamos fazer um ótimo trabalho em Mogi, evoluir muito ao longo do fim de semana e estar na disputa pelas primeiras posições, para quem sabe, trazer um troféu para casa”.
Lucca Zucchini (Fórmula 4): “A gente teve um final de semana muito bom em Interlagos, quando conquistei um pódio e consegui pontos importantes para a sequência do campeonato. Então estou bastante empolgado para esta etapa do Velocitta. Uma classificação boa é importante, pois este é um circuito difícil para se ultrapassar, mas estou confiante em repetir o bom desempenho da última etapa”.
Thaline Chicoski (Copa HB20): “Estamos entrando na metade do campeonato com força total. Nosso objetivo é somar bons resultados pensando no campeonato. O autódromo do Velocitta é uma pista que eu ando muito bem, já conquistei até pole position lá. Estamos com as expectativas muito altas para mostrar nossa melhor performance”.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais