Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Sábado de quatro pódios da Cavaleiro Sports na Fórmula 4 e Copa HB20

Nelson Neto, Lucca Zucchini e Vinícius Tessaro estiveram no Top-3 entre os monopostos, enquanto Thaline Chicoski esteve perto da vitória na classe Elite da HB20

27.08.2023  |  982 visualizações

A equipe Cavaleiro Sports terminou o sábado (26) com nada menos do que quatro pódios conquistados no fim de semana de velocidade no autódromo de Goiânia (GO). Na Fórmula 4, Nelson Neto foi o segundo colocado e Lucca Zucchini terminou em terceiro na primeira prova do dia, enquanto Vinícius Tessaro foi o terceiro na segunda prova. Já pela Copa HB20, Thaline Chicoski se destacou na primeira prova do fim de semana e conquistou a segunda colocação na categoria Elite.

Neste domingo (27), a equipe sai na pole position entre os monopostos com Zucchini, na prova que começa às 9h05, com transmissão do Bandsports e via YouTube. “Estou feliz pela corrida que a gente fez hoje e com o trabalho que a equipe fez. Agora é manter a cabeça erguida e seguir evoluindo para conquistar a minha primeira vitória”, destacou Zucchini. "Largamos da 11ª posição na primeira corrida e garantimos o quinto lugar. Com a inversão de grid, largamos de quarto e conseguimos um troféu para levar para casa. Muito contente com o nosso dia, um dia com aquela sensação de missão cumprida", emendou Tessaro, que larga em segundo na última prova desta etapa.

Já na Copa HB20, um dos grandes nomes do dia foi Thaline Chicoski. Depois de largar na 13ª posição na classificação geral, ela conquistou seu primeiro Top-10 do ano, ao chegar na nona posição geral e na segunda colocação da categoria Elite. “Estou feliz demais. Pude fazer várias ultrapassagens e andar com constância entre os primeiros durante todo o fim de semana. O trabalho da equipe foi muito importante e já estou com gosto de quero mais, na expectativa de repetir o pódio no domingo”, frisou. A prova final do fim de semana será às 10h35, com transmissão ao vivo no canal Acelerados no YouTube e exibição pela RedeTV! a partir das 17h.

O domingo também será reservado à sétima etapa da temporada da Stock Car. Na sessão classificatória, Denis Navarro conquistou a 17ª colocação, enquanto Marcos Gomes largará em 21º. “A prova será disputada no anel externo, com todos muito próximos e uma importância ainda maior de uma estratégia certeira. Temos um bom carro para a corrida e vamos pelas beiradas em busca de um Top-10”, declarou Navarro. A largada das corridas acontece às 13h30, com transmissão na TV pela Band e SporTV e nas plataformas YouTube, Twitch e TikTok pela internet.

 

Texto: Geferson Kern

 

 

Leia também...
30.06.2024

Piloto da Cavaleiro Sports teve outra grande atuação e chegou na sexta posição na corrida principal no interior paulista

29.06.2024

No Velocitta, time chefiado por Beto Cavaleiro celebrou sua primeira conquista numa corrida sprint na categoria

25.06.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro terá três corridas de cada categoria num mesmo fim de semana no interior paulista

20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos