Capa

Copa HB20: Ale Xavier tem desafio no Velopark

Prova no fim de semana será a primeira do paranaense no circuito de menor extensão do Brasil

13.09.2023  |  575 visualizações

Ale Xavier vai desbravar um novo circuito em sua temporada de retorno às pistas. Neste fim de semana, o paranaense vai acelerar pela primeira no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da sexta etapa da Copa HB20 em 2023.

Antes de entrar na pista, Xavier se disse otimista para sua primeira experiência no circuito gaúcho, conhecido por ser a pista de menor extensão do Brasil, com 2.278m. “É uma pista apertada e conhecida por ter muitos contatos, pela extensão e característica do traçado. Isso deve ficar ainda mais evidente num grid tão disputado e volumoso quanto o da nossa categoria, mas estudei a pista nas últimas semanas e estou confiante em ser competitivo por lá”, afirmou.

Xavier fez um balanço de sua temporada após três provas disputadas na categoria, em um ano que tem sido de aprendizado para o piloto. “Tenho me divertido muito e estou feliz por ter conseguido retornar ao automobilismo após alguns anos afastado. É um ano para retomar o ritmo e buscar o meu melhor para ser ainda mais competitivo em 2024”, destacou.

A primeira prova da Copa HB20 no Velopark ocorre neste sábado (16), às 15h45. Já a segunda corrida do fim de semana será no domingo (17), às 8h50. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal Acelerados no YouTube, com exibição televisiva pela RedeTV! no domingo, a partir das 17h.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
05.11.2024

Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões

09.10.2024

Piloto paranaense vem de quatro Top-10 consecutivos, obtidos nas corridas das etapas de Interlagos e Cascavel

27.08.2024

Paranaense vai acelerar em Cascavel, cidade de títulos no kart e onde conquistou seu primeiro pódio na competição de hatches da Hyundai

05.08.2024

Paranaense conquistou terceira e quarta colocação na classe Pro e classificação geral em disputa na capital paulista