Capa

Copa HB20: Ale Xavier tem desafio no Velopark

Prova no fim de semana será a primeira do paranaense no circuito de menor extensão do Brasil

13.09.2023  |  503 visualizações

Ale Xavier vai desbravar um novo circuito em sua temporada de retorno às pistas. Neste fim de semana, o paranaense vai acelerar pela primeira no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da sexta etapa da Copa HB20 em 2023.

Antes de entrar na pista, Xavier se disse otimista para sua primeira experiência no circuito gaúcho, conhecido por ser a pista de menor extensão do Brasil, com 2.278m. “É uma pista apertada e conhecida por ter muitos contatos, pela extensão e característica do traçado. Isso deve ficar ainda mais evidente num grid tão disputado e volumoso quanto o da nossa categoria, mas estudei a pista nas últimas semanas e estou confiante em ser competitivo por lá”, afirmou.

Xavier fez um balanço de sua temporada após três provas disputadas na categoria, em um ano que tem sido de aprendizado para o piloto. “Tenho me divertido muito e estou feliz por ter conseguido retornar ao automobilismo após alguns anos afastado. É um ano para retomar o ritmo e buscar o meu melhor para ser ainda mais competitivo em 2024”, destacou.

A primeira prova da Copa HB20 no Velopark ocorre neste sábado (16), às 15h45. Já a segunda corrida do fim de semana será no domingo (17), às 8h50. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal Acelerados no YouTube, com exibição televisiva pela RedeTV! no domingo, a partir das 17h.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
21.07.2024

Paranaense vai disputar a classe Super Sênior em busca do quarto ano consecutivo de conquistas de expressão nacional no kartismo

11.06.2024

Circuito inaugurado em outubro de 2021 é mais um desafio na carreira do paranaense

29.05.2024

Paranaense volta à competição onde já venceu na temporada e ocupa a quarta colocação no campeonato

10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart