Thaline Chicoski vai disputar no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), seu segundo fim de semana consecutivo nas pistas do Brasil. Depois de acelerar pela Copa HB20 no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a pilota Cavaleiro Sports encara, agora, a sexta etapa da temporada 2023 da AMG Cup. Para a paranaense, a expectativa é repetir o bom desempenho em solo gaúcho, quando ela foi um dos destaques da prova, ao chegar na segunda colocação pela classe Elite na competição dos hatches da Hyundai.
Esta não será a primeira experiência de Thaline no circuito da zona da mata mineira. No entanto, ela jamais acelerou um carro da categoria no autódromo. “É a minha primeira vez correndo de Mercedes no Potenza. Já corri lá com outro carro e acredito que isso será uma vantagem para mim, por já ter tido a oportunidade de conhecer o traçado do autódromo”, frisou Thaline, que conquistou um duplo Top-10, na classe CLA AMG Cup, na mais recente etapa da competição, ocorrida no mês de agosto em Goiânia (GO).
A pilota Cavaleiro Sports se disse extremamente motivada após o pódio conquistado no sul pela Copa HB20, em que garantiu o segundo lugar por menos de 0s5 e cruzou a linha de chegada a menos de 3s do vencedor. “Fizemos um excelente trabalho no carro com a equipe. Estamos todos com as expectativas elevadas. Será um novo desafio e vamos em busca de conquistar um pódio também pela AMG Cup”, destacou a competidora.
As provas da AMG Cup no Potenza acontecem neste domingo (24), com 30 minutos ou 12 voltas de duração. As largadas das duas corridas ocorrem às 9h e às 12h, respectivamente, com transmissão ao vivo pela internet, no canal da categoria no YouTube. Haverá transmissão também pela TV, nos canais Bandsports e Jovem Pan News.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais