Capa

Imprensa Julio Campos

Stock Car: Júlio Campos espera que filme de Tarumã se repita em Buenos Aires

Circuito argentino volta ao calendário após seis anos, assim como ocorreu com a pista gaúcha, onde o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team fez uma de suas melhores provas de 2023

03.10.2023  |  627 visualizações

Pela segunda vez em 2023, a Stock Car volta a um circuito tradicional do automobilismo da América do Sul após hiato de seis anos. Em maio, a categoria retornou ao autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), onde não corria desde 2017. Neste fim de semana, será a vez do regresso ao calendário do circuito de Buenos Aires, capital da Argentina. Uma coincidência que deixa Júlio Campos otimista: afinal, foi em Tarumã que o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team fez uma de suas melhores provas até aqui na temporada.

 

No circuito gaúcho, onde já havia vencido duas vezes em sua carreira pela categoria, Campos largou na terceira colocação do grid e chegou a andar na vice-liderança até sofrer com um problema no carro. Mesmo assim, encerrou o fim de semana com um Top-10, ao receber a quadriculada na oitava colocação. Para a incursão no circuito platense, o piloto do Chevrolet Cruze #4 espera a repetição da história - ou, ao menos, da parte positiva.

 

“É uma coincidência termos estes dois circuitos tradicionais retornando no mesmo ano. Fizemos um bom papel em Tarumã e espero que possamos repetir a dose em Buenos Aires com um grande resultado”, frisou Campos. “Vamos andar no circuito número 8, que é bastante técnico. O autódromo foi reasfaltado recentemente, então como em Tarumã, isso deixa a todos com poucos parâmetros sobre o setup. Será um fim de semana de muito equilíbrio e vamos tentar colocar nosso carro na frente outra vez”, encerrou.

 

A prova da Stock Car em Buenos Aires acontece neste domingo (8), a partir das 10h45. Haverá transmissão ao vivo na TV pelos canais Band e SporTV, enquanto na internet a prova poderá ser assistida pelas plataformas YouTube, Twitch e TikTok.

 

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
30.06.2024

Primeira vitória pelas cores da Pole Motorsport colocou o paranaense na vice-liderança do campeonato

29.06.2024

Piloto da Pole Motorsport vai ocupar a posição de honra, pela primeira vez, pelo novo time

24.06.2024

Piloto do Chevrolet Cruze #4 ocupa a terceira posição na tabela, com 240 pontos em quatro etapas

19.05.2024

Mesmo com fim de semana difícil em Cascavel, piloto beliscou Top-10 e se mantém firme na briga pelo título