O fim de semana será de desafio internacional para a equipe Cavaleiro Sports. Sem compromissos pela Fórmula 4 Brasil, Copa HB20 ou AMG Cup, o time liderado por Beto Cavaleiro concentra todas as suas energias na etapa da Stock Car em Buenos Aires, capital da Argentina. Para buscar um bom resultado no país vizinho, a equipe conta com um especialista local, que conhece todos os segredos do circuito: o engenheiro Nestor Gabriel Furlán.
O nome de Furlán, 58 anos, é familiar para quem já acompanhava o automobilismo na década de 90. O argentino foi tetracampeão do extinto Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, em uma das mais gloriosas fases daquela competição. Ainda chegou a disputar a Stock Car em 2004 antes de pendurar o capacete, em 2011, quando passou a se dedicar integralmente aos bastidores do automobilismo. Agora, sua vasta experiência é vista na equipe como trunfo para andar na frente.
Para Marcos Gomes, a experiência de Furlán pode trazer uma vantagem à equipe na abertura dos trabalhos. “Nosso engenheiro conhece bastante a pista e poderemos ter uma pequena vantagem com isso no início dos treinos”, avaliou o paulista, companheiro de Denis Navarro. “Estou muito animado com essa volta a Buenos Aires. Nunca guiei no circuito número 8 que vamos utilizar, mas pelo simulador deu para perceber que é um traçado bem seletivo e desafiador”, arrematou.
Navarro também destaca a experiência de Furlan. "Nunca andamos em Buenos Aires com esse carro e o circuito número 8 será uma novidade. Então, termos o Furlán, com todo o seu conhecimento é muito positivo, ainda mais na terra dele", finalizou o dono do Chevrolet #05.
A prova da Stock Car em Buenos Aires acontece neste domingo (8), a partir das 10h45. Haverá transmissão ao vivo na TV pelos canais Band e SporTV, enquanto na internet a prova poderá ser assistida pelas plataformas YouTube, Twitch e TikTok.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro é o segundo colocado no campeonato de equipes e busca o topo da tabela
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país