Capa

Copa HB20: Alê Xavier disputa final da Gold Turismo de olho em etapa de Cascavel

Circuito no oeste do Paraná é inédito para o piloto, que dividirá neste fim de semana um Ford Fiesta com Fabrício Lançoni

11.10.2023  |  373 visualizações

A etapa de Cascavel (PR) da temporada 2023 da Copa HB20 já começou para Alê Xavier. Neste fim de semana, o paranaense disputa a etapa final da Gold Turismo, campeonato voltado a carros de turismo com motores de 1.6L, a ser disputada no Autódromo Zilmar Beux. Xavier dividirá o volante de um Ford Fiesta com Fabrício Lançoni, vencedor da etapa da Gold Turismo no circuito cascavelense em 2022.

O piloto nunca acelerou na pista do oeste do Paraná e vai participar da prova neste fim de semana como preparação para a etapa da Copa HB20 por lá, nos dias 25 e 26 de novembro. “O Lançoni é um piloto muito experiente. Venceu em Cascavel no ano passado e é campeão da categoria, então não poderia ter um parceiro melhor para esta empreitada. Vai me ajudar a conhecer os segredos do carro e, sobretudo, do circuito, que é inédito para mim”, comentou Alê.

O fato de jamais ter disputado uma prova no exigente circuito, de 3.058m de extensão, foi preponderante para que Xavier decidisse disputar a prova deste fim de semana. “É uma pista nova para mim e cheia de desafios. A Curva do Bacião é talvez a mais famosa e temida do Brasil. Quero acumular quilometragem nesta etapa da Gold Turismo para chegar ainda mais preparado quando chegar a hora da prova na Copa HB20, que é minha prioridade no ano”, finalizou.

A etapa da Gold Turismo em Cascavel terá quatro baterias, todas neste domingo (15). As largadas ocorrem às 8h40, 10h10, 12h40 e 14h10. As provas terão transmissão ao vivo na internet, pelo canal Gold Racing no YouTube.

 

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

03.04.2024

Paranaense já venceu bateria pela competição neste ano e espera repetir a dose pela classe Super Sênior

19.03.2024

Fim de semana de Top-6 duplo em Campo Grande deixa o competidor na sexta posição na classificação

15.03.2024

Abertura da temporada marca primeira vez em que o paranaense vai acelerar no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande