Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Sarin Carlesso e Gustavo Martins colocam o AJR na pole da Cascavel de Ouro 2023

Prova de quatro horas de duração tem largada marcada para as 11h e será válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil

20.10.2023  |  776 visualizações

Sarin Carleso e Gustavo Martins são os donos da Pole Position da Cascavel de Ouro 2023. A dupla da JLM Racing fez a melhor média do treino classificatório desta sexta-feira e, com a marca de 55s157, colocou o AJR na ponta do grid da prova válida pela sexta etapa da temporada do Império Endurance Brasil.

Foi a segunda pole da dupla, que já havia largado na frente na segunda prova da rodada dupla de Goiânia. “Estamos muito felizes de emplacar mais uma pole, mas essa teve um gosto especial. Em Goiânia ficamos na liderança com a segunda melhor volta e hoje conseguimos nos superar. Ainda mais especial por ser nesta pista, sem dúvidas uma das mais desafiadoras que já acelerei”, afirmou Sarin Carlesso.

Na GT3, a pole ficou com a Mclaren da dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair. “Trabalhamos muito para alcançar esta marca de hoje: viemos treinar na terça-feira, assistimos as onboards várias vezes e o trabalho da equipe na preparação do carro para esta prova foi espetacular. Mas o que vale mesmo é amanhã, a prova será longa, e temos que manter o foco para alcançar a terceira vitória no campeonato”, disse Hahn.

Já na GT4, pole inédita para o trio Henry Visconde, Marco Túlio e Lorenzo Massaro, que competem a bordo de um Audi preparado pela MC Tubarão. “Aqui o segredo é o traçado. Conseguimos encaixar boas voltas no quali e isso foi decisivo. Agora é buscar ficar na frente amanhã e confiar na durabilidade do carro. O resultado de hoje nos mostrou que temos grandes chances de conquistar a vitória”, disse Visconde.

A largada da Cascavel de Ouro, prova válida pela sexta etapa do campeonato, está marcada para as 11h e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

Leia também...
19.07.2024

Informações sobre a 4a e 5a etapas do Império Endurance Brasil 2024

16.07.2024

Modelos vencedores na GT3 e que foram ao pódio entre os hypercars tiveram suporte de pessoal técnico presente na maior categoria de provas longas do país

17.06.2024

Equipe Stuttgart também manteve a liderança, nas classes GT3 e GT4, após a terceira etapa da temporada

15.06.2024

Prova no Velocitta foi marcada por 1-2-3 de Ligier nos protótipos e do Team RC na GT3, enquanto os Porsche 718 Cayman da Stuttgart fizeram dobradinha na GT4