Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Cavaleiro Sports encara fim de semana de corridas no Velocitta e em Goiânia

Time de Beto Cavaleiro terá compromissos simultâneos pela Stock Car e AMG Cup, em pistas separadas por mais de 800 quilômetros de distância

25.10.2023  |  840 visualizações

Dois desafios nas pistas separados por mais de 800 quilômetros: esta será a realidade da equipe Cavaleiro Sports neste fim de semana. A equipe chefiada por Beto Cavaleiro disputa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a antepenúltima etapa da Stock Car em 2023. Em paralelo, no autódromo de Goiânia (GO), o time terá uma frente de ação com Thaline Chicoski, pela AMG Cup, que também fará a disputa da antepenúltima etapa de seu calendário.

Na Stock Car, a Cavaleiro, com os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro, tenta se recolocar no Top-10 da classificação entre as equipes. O objetivo é, nestas últimas provas, retomar a performance competitiva mostrada pelo time na fase inicial do campeonato. A categoria entra na pista no sábado (28), às 13h40, para a disputa da classificação, com transmissão no SporTV e YouTube. No domingo (29), as corridas iniciam às 12h, com exibição ao vivo também na Band, Twitch, TikTok e na plataforma Motorsport.com.

Já a AMG Cup, onde Thaline acelera pela classe CLA AMG Cup, vai competir pela segunda vez em dois meses no circuito de Goiânia, dentro da programação do Paulista de Automobilismo. A pista na capital goiana foi escolhida pois o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), está fechado para receber a Fórmula 1. As provas ocorrem no domingo, às 9h e às 12h, respectivamente, com transmissão pelo canal da categoria no YouTube e canais Bandsports e Jovem Pan News na TV.

 

Confira o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre as provas do fim de semana:

Marcos Gomes (Stock Car): “O Velocitta é uma pista sempre difícil, com grande degradação de pneus, mas esperamos encontrar lá um bom desempenho. Viemos com algumas mudanças dentro da equipe e acho que temos tudo para andar lá entre os dez primeiros e, quem sabe, fazer boas corridas e conquistar pontos importantes para o campeonato”.

Denis Navarro (Stock Car): "O Velocitta é uma pista, que é crucial chegarmos com um bom setup já no primeiro treino, pois temos dois treinos em dois dias e pouco intervalo até a classificação. É uma etapa também com características bem importantes para pouparmos equipamento, pois o calor é sempre intenso e o traçado é bem definido com subidas, descidas, bem técnico".

Thaline Chicoski (AMG Cup): “Chegamos mais perto do que nunca da minha primeira vitória na última etapa, porém não conseguimos levar o tão sonhado 1º lugar para casa. Após a etapa no Potenza, em Lima Duarte (MG), a equipe trabalhou duro no carro, buscando melhorias. Estou muito esperançosa, pois Goiânia é um circuito que eu adoro e vamos dar nosso máximo para sair dessa etapa com ótimos resultados”.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
24.11.2024

Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria

23.11.2024

Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos

20.11.2024

Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos

13.11.2024

Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais