Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Cavaleiro Sports encara fim de semana de corridas no Velocitta e em Goiânia

Time de Beto Cavaleiro terá compromissos simultâneos pela Stock Car e AMG Cup, em pistas separadas por mais de 800 quilômetros de distância

25.10.2023  |  659 visualizações

Dois desafios nas pistas separados por mais de 800 quilômetros: esta será a realidade da equipe Cavaleiro Sports neste fim de semana. A equipe chefiada por Beto Cavaleiro disputa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a antepenúltima etapa da Stock Car em 2023. Em paralelo, no autódromo de Goiânia (GO), o time terá uma frente de ação com Thaline Chicoski, pela AMG Cup, que também fará a disputa da antepenúltima etapa de seu calendário.

Na Stock Car, a Cavaleiro, com os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro, tenta se recolocar no Top-10 da classificação entre as equipes. O objetivo é, nestas últimas provas, retomar a performance competitiva mostrada pelo time na fase inicial do campeonato. A categoria entra na pista no sábado (28), às 13h40, para a disputa da classificação, com transmissão no SporTV e YouTube. No domingo (29), as corridas iniciam às 12h, com exibição ao vivo também na Band, Twitch, TikTok e na plataforma Motorsport.com.

Já a AMG Cup, onde Thaline acelera pela classe CLA AMG Cup, vai competir pela segunda vez em dois meses no circuito de Goiânia, dentro da programação do Paulista de Automobilismo. A pista na capital goiana foi escolhida pois o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), está fechado para receber a Fórmula 1. As provas ocorrem no domingo, às 9h e às 12h, respectivamente, com transmissão pelo canal da categoria no YouTube e canais Bandsports e Jovem Pan News na TV.

 

Confira o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre as provas do fim de semana:

Marcos Gomes (Stock Car): “O Velocitta é uma pista sempre difícil, com grande degradação de pneus, mas esperamos encontrar lá um bom desempenho. Viemos com algumas mudanças dentro da equipe e acho que temos tudo para andar lá entre os dez primeiros e, quem sabe, fazer boas corridas e conquistar pontos importantes para o campeonato”.

Denis Navarro (Stock Car): "O Velocitta é uma pista, que é crucial chegarmos com um bom setup já no primeiro treino, pois temos dois treinos em dois dias e pouco intervalo até a classificação. É uma etapa também com características bem importantes para pouparmos equipamento, pois o calor é sempre intenso e o traçado é bem definido com subidas, descidas, bem técnico".

Thaline Chicoski (AMG Cup): “Chegamos mais perto do que nunca da minha primeira vitória na última etapa, porém não conseguimos levar o tão sonhado 1º lugar para casa. Após a etapa no Potenza, em Lima Duarte (MG), a equipe trabalhou duro no carro, buscando melhorias. Estou muito esperançosa, pois Goiânia é um circuito que eu adoro e vamos dar nosso máximo para sair dessa etapa com ótimos resultados”.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos

17.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports assegurou duplo Top-5 e se manteve no comando da tabela da classe Elite

13.06.2024

Prova na zona da mata de Minas Gerais será a primeira depois que a pilota Cavaleiro Sports conquistou sua tão esperada vitória

24.05.2024

Pilota Cavaleiro Sports conquistou um quarto e um quinto lugares na prova passada e quer se manter em alta na etapa deste fim de semana